Mais uma forma de cuidado
Agora a Central de Consultas On-line faz o telemonitoramento de clientes atendidos em nossa rede assistencial com suspeita de Monkeypox.
Por se tratar de uma doença infectocontagiosa nova, todo cliente com caso suspeito fica sem saber o percurso assistencial correto e cheio de dúvidas sobre tratamento, isolamento e contágio. É aí que a equipe da Central tem feito toda a diferença. Por meio de contatos telefônicos programados, os clientes são monitorados e recebem as orientações necessárias.
O foco principal do telemonitoramento são pacientes suspeitos de grupos prioritários: gestantes, imunossuprimidos e crianças menores de 8 anos; mas, no momento, todos os casos notificados estão sendo acompanhados pela Central de Consultas on-line.
Veja como funciona o fluxo
:: Quando um cliente suspeito é atendido em nossa rede assistencial, além da notificação ao CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), e encaminhamento para exame, a unidade envia os dados para a equipe da Gerência de Pesquisa e Atenção à Saúde (GPAS) e Consultas On-line para iniciar o telemonitoramento.
:: Dessa forma, é feito o contato telefônico com foco nas orientações sobre o percurso assistencial. As dúvidas são esclarecidas e quando o cliente necessita de um atendimento médico, é ofertado um atendimento on-line e caso seja necessário ele é encaminhado para o atendimento presencial.
:: Todas as informações são registradas em prontuário eletrônico garantindo o cuidado centrado no nosso cliente em todos os atendimentos, seja on-line ou presencial.
Foco no cuidado
O telemonitoramento da Central de Consultas On-line orienta o paciente e evita que ele utilize os diversos serviços de saúde de forma desordenada ou até desnecessária, reforçando o cumprimento do isolamento e protegendo a população da propagação da doença.