skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Consulta On-Line: Inovação na maneira de atender

A Unimed-BH sempre foi pioneira na criação e implementação de tecnologias que visam a melhoria contínua na prestação de serviços assistenciais aos clientes. Antes mesmo da pandemia da Covid-19, estava em funcionamento um sistema de telessaúde  para as interconsultas, o que tornava o processo mais rápido e eficiente para os pacientes internados. 

Quando a Organização Mundial da Saúde declarou o estado pandêmico, a Unimed-BH já possuía expertise e tecnologia para a implementação do sistema para todos os clientes, o que minimizou a superlotação dos prontos atendimentos. Nesses pouco mais de dois anos de teleconsulta, já foram realizados mais de 780 mil atendimentos. 

Para suportar essa operação, a Cooperativa estruturou uma Central de Consultas On-line, com a atuação de mais de 350 médicos. A Unimed BH oferta consultas on-line 24 Horas no Pronto Atendimento On-line, consultas eletivas (Especialidades) e também para sintomas gripais (Coronavírus, Gripes e Resfriados). 

“A inovação contribui para a qualidade e atenção à saúde no tempo e de maneira adequada para milhares de pessoas, colocando a tecnologia a favor da vida com segurança, agilidade e conveniência. Especificamente na Unimed-BH, os resultados refletem na satisfação de clientes e em indicadores de eficiência importantes, como resolutividade e tempo de espera em Pronto Atendimento”, afirma Frederico Peret.   

Cooperação 

A transformação digital e a inovação andam de mãos dadas com a transformação social e o cooperativismo, e a atuação da Unimed-BH é pautada sempre com esse foco. Ainda em 2020, a ferramenta utilizada para consultas on-line foi cedida para a Prefeitura de Belo Horizonte, impactando positivamente no combate à Covid-19 e outras doenças respiratórias.  

No início de julho, com o crescente número de casos de doenças respiratórias, principalmente em crianças, a Unimed-BH e a Prefeitura de Contagem realizaram uma parceria para o uso da tecnologia da teleconsulta para atendimento de urgência na rede pública da cidade. 

A parceria vai permitir que os médicos que atuam na urgência do Centro Materno Infantil e na Unidade de Pronto Atendimento JK atendam os pacientes de forma remota. O principal objetivo é diminuir o tempo de espera dos pacientes classificados como verdes e azuis. 

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top