Unimed-BH discute saúde e sustentabilidade com o Citibank
O diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, participou nesta quinta-feira (14/07), de um bate-papo on-line com profissionais do Citibank. Em pauta, as tendências e perspectivas para o mercado da saúde.
Frederico Peret repercutiu dados sobre o cenário econômico da área da saúde, que passa por ritmo acelerado de capitalização e consolidações. Os participantes abordaram a verticalização e os investimentos feitos por outros players do setor de saúde suplementar nos últimos meses, com destaque para o mercado de Belo Horizonte.
Nosso diretor-presidente posicionou a Unimed-BH neste cenário, destacou a força da nossa rede assistencial própria, a valorização da rede parceira e anunciou a construção do novo hospital em Contagem, enfatizando que seguimos investindo em qualidade assistencial. Na sequência, ressaltou o crescimento da carteira de clientes da Unimed-BH, que fechou junho com 1.474.489 beneficiários – um recorde histórico.
Os impactos da pandemia também marcaram a conversa. Para Frederico Peret, a pandemia modificou o olhar das pessoas para o cuidado com a saúde, refletindo na valorização dos planos de saúde pelas famílias, que assumiu o segundo lugar no ranking de prioridade da população, de acordo com levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).
Ele também ressaltou a tendência de um novo modelo de assistência, que sai do evento para o cuidado e atua com dados integrados da Jornada do Paciente, qualifica o atendimento e traz previsibilidade ao sistema.
ESG como diferencial de qualidade e confiança
Frederico também mostrou como o alinhamento aos princípios ao ESG representa um diferencial de qualidade e confiança ao nosso negócio, contribuindo para a boa reputação da marca e para os resultados positivos da Cooperativa.
Ele ressaltou, ainda, que a Unimed-BH caminha em direção ao movimento da economia circular, que preza pela cooperação, ressaltando a força do modelo de gestão cooperativista e a importância de uma governança estruturada, que acompanhe as tendências do setor.
“A sociedade tem sinalizado a preferência por um modelo de negócios mais sustentável, o que qualifica nossos serviços. Nossos compromissos com o ESG são muito claros e nossa atuação é muito consistente. A reestruturação da nossa governança, com uma diretoria voltada para o mercado, também nos fortalece para atuar neste cenário de desafios”.