skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Você sabe o que o Instituto faz pela promoção da cidadania?

Conheça hoje a Escola de Artes, que atende cerca de 200 crianças e jovens do Morro das Pedras. 
 

Se o assunto é cidadania, é claro que o nosso Instituto Unimed-BH está presente. Ao longo de um ano inteiro, são diversas frentes de atuação para estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. 

É sobre isso que a gente conta para você no hotsite especial de Prestação de Contas de 2021 do Instituto. Acesse resultadosinstituto.unimedbh.com.br/2021

 


 

De olho em nossa atuação no Morro das Pedras

Entre as diversas iniciativas que você pode conferir no hotsite, hoje trazemos destaque para um dos projetos mais antigos do Instituto. Você sabia que estamos presentes no Morro das Pedras desde 2007 apoiando a comunidade por meio da Escola de Artes Instituto Unimed-BH?

Neste ano, cerca de 200 crianças e adolescentes estão sendo beneficiados pela iniciativa, que oferece aulas de balé, dança urbanas e percussão. E tem novidade! Depois de dois anos de pandemia e aulas online, neste ano as atividades voltaram a ser presenciais e mais uma modalidade passou a ser ofertada: os alunos também poderão cursar as aulas de jazz. O projeto conta com a parceria da Associação Cultural Arautos do Gueto, Grupo de Dança Camaleão e Escola Municipal Hugo Werneck. As aulas começaram em abril e vão até novembro!
 

Tudo é possível quando a gente acredita!

A Júlia Soares começou no projeto como aluna, já teve oportunidade de ser estagiária e hoje é oficialmente professora de balé. Ela não esconde o orgulho em fazer parte. “Fico muito feliz pelo caminho percorrido. Entrei no projeto em 2010, com apenas 8 anos e, quando fiz 15, me tornei monitora. Trilhei meu caminho como estagiária e, em 2022, virei professora. Foi a realização de um sonho! Por ter vivido dentro da Escola de Artes, consigo compartilhar com meus alunos todos meus aprendizados durante esses anos no projeto”, conta. 

“Trabalho com crianças pequenas e para muitas delas foi o primeiro contato com a dança. Agora elas estão muito felizes pela volta das aulas presenciais. A pandemia mostrou que somos capazes de fazer e tenho certeza de que o trabalho do projeto vai fluir como nos anos anteriores”, completa Julia. 
 

Quem conhece, aprova

É o que dizem os dados da Pesquisa Ouvir para Cuidar 2021 (realizada desde 2018) sobre a importância do projeto na percepção dos alunos, pais e responsáveis. Conheça alguns dos resultados:

•    93,7% dos respondentes percebem elevação da autoestima dos alunos após a participação no Projeto
•    85,6% dos respondentes concordam totalmente que houve melhorias na vida dos alunos, após a participação no Projeto, como no bem-estar e na convivência
•    84,7% dos respondentes concordam totalmente que houve melhoria na condição física do aluno, após participação no Projeto
•    82% dos respondentes concordam totalmente que houve melhoria na disciplina do aluno, após participação no Projeto
•    81,1% dos respondentes concordam totalmente que o aluno reduziu a timidez, após participação no Projeto

A Escola de Artes Instituto Unimed-BH e busca fomentar a cidadania e o bem-estar social. Esse é mais um projeto viabilizado pelos mais de 5,2 mil colaboradores e médicos cooperados que fazem parte do Programa Sociocultural Unimed-BH.
 

Confira a seguir algumas fotos das aulas presenciais que foram retomadas neste ano:


 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top