Segundo dia do Encontro de Cooperados vai promover reflexões sobre equilíbrio mental
Palestrantes vão debater como os equilíbrios mental e emocional promovem um estado de bem-estar potencializando a sabedoria, a compaixão, a criatividade e a capacidade de cuidar com excelência
O Encontro de Cooperados chega a sua 16ª edição e vai marcar os 50 anos da nossa cooperativa. O maior evento social da Unimed-BH vai contar com dois dias de programação on-line e abordará temas fundamentais para o alcance do equilíbrio físico, mental e econômico – pilares fundamentais para a nossa saúde enquanto indivíduos e cooperativa.
No nosso segundo dia de encontro, que será realizado no dia 10 de novembro, às 19h, a programação vai trazer temas fundamentais para o alcance do equilíbrio mental – um pilar importante para a nossa saúde enquanto indivíduos e também enquanto cooperativa.
Retirada de Ingressos
A retirada de ingressos para os dois dias do 16º Encontro de Cooperados estará disponível a partir do dia 3 de novembro. Os ingressos são exclusivos para participação presencial e haverá um número limitado de vagas por dia de evento. Cada cooperado só poderá optar por um dos dias, para assim dar opotunidade aos outros colegas. Para participar on-line não será necessário se inscrever, o link será disponibilizado a todos os cooperados.
Confira as atrações do 2º dia da 16ª edição do Encontro de Cooperados da Unimed-BH:
A pandemia do novo coronavírus deixou evidente a importância de cuidar das pessoas e de si próprio. E como uma cooperativa de trabalho médico, a Unimed-BH tem o propósito de oferecer aos seus diversos públicos de relacionamento atenção à saúde de forma integral. Uma missão que exige visão ampliada sobre nossas responsabilidades e áreas de atuação. Afinal, o equilíbrio vai além do aspecto físico. E, em um momento desafiador como o que vivemos, é preciso buscar o equilíbrio da mente (e, por que não, da alma?)
- Como nos mantermos sãos diante de cenários tão complexos?
- Como os médicos cooperados podem atuar considerando esse importante pilar para o desenvolvimento? Qual a importância do autocuidado nesse contexto?
Quem vai falar sobre equilíbrio mental e a importância da saúde emocional:
Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo é um sacerdote católico, cantor, compositor, apresentador, poeta, escritor e professor, ligado à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Fábio José de Melo Silva nasceu em Formiga, Minas Gerais. É formado em Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté, interior de São Paulo, com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É formado ainda em Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina. É pós-graduado em Educação e mestre em Antropologia Teológica, pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), do Rio de Janeiro e Belo Horizonte respectivamente. Como professor universitário, deu aulas de teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté.
Monja Coen
Primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu, com sede no Japão. Teve sua formação inicial em Los Angeles, nos Estados Unidos, e completou o mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde praticou como noviça e monja oficial por doze anos. Foi ordenada em 1983, por Koun Taizan Hakuyu Daiosho (Maezumi Roshi). No mesmo ano, mudou-se para o Mosteiro Feminino de Nagoya (Aichi Senmon Nisodo), onde permaneceu por oito anos, tendo se graduado no programa de Tokubetsu Soryo (monja especial, hábil a ser professora de mosteiros). Sob orientação de Aoyama Shundo Docho Roshi, abadessa do mosteiro, foi a primeira monja a ocupar a posição de Shusso (líder das noviças). Em 1988, recebeu a Transmissão do Darma (reconhecimento de sua qualificação como professora dos ensinamentos) de Zengetsu Suigan Daiosho (Yogo Roshi, abade do Mosteiro Daiyuzan Saijoji, em Odawara).
Nilton Bonder
Nilton Bonder é um rabino brasileiro e Rosh da Congregação Judaica do Brasil, no Rio de Janeiro. Ele também é escritor e palestrante. Recebeu sua ordenação rabínica no Jewish Theological Seminary em 1986 é autor de livros reconhecidos nacional e internacionalmente sobre diversos temas vistos sob uma ótica judaica. Nilton Bonder é rabino e líder espiritual da Congregação Judaica do Brasil, é doutor em Literatura Hebraica pelo Jewish Theological Seminary. Seus livros são publicados também na Holanda, Itália, Alemanha, Estados Unidos, China, Rússia, Coréia do Sul, Espanha e República Tcheca. Recebeu o prêmio Jabuti 2000 na Categoria Religião. Tem realizado trabalhos de consultoria para empresas como Natura, IBM, Embratel, Vale,O Globo, Banco ABN AMRO, Petrobrás, Fundação Dom Cabral, Fundação Getúlio Vargas, entre outros. Dirige o Centro de Cultura Midrash no Rio de Janeiro. Seu livro "A Alma Imoral" foi adaptado para teatro com grande sucesso tendo sido considerado melhor espetáculo em São Paulo no ano 2008 pela revista Veja. Seu livro a Cabala do Dinheiro foi adaptado ao teatro em 2017. Em 2018 lança o longa Alma Imoral Recebeu medalha Tiradentes, Comenda Grande Colar do TCU, prêmio Shell de teatro.