skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Faça parte do Movimento Livre de Mentiras

Em nossos 50 anos de história, a transparência e a ética nas relações são premissas que norteiam o nosso trabalho em prol do bem comum e da oferta do melhor cuidado a todos os nossos públicos de relacionamento: médicos cooperados, clientes, colaboradores, prestadores de serviços e a sociedade.

Por isso, tendo em vista a repercussão cada vez maior das fake news nos meios digitais e o potencial dano que as notícias falsas ou mal-intencionadas podem gerar para a reputação de uma instituição no mercado, a Unimed-BH aderiu ao “Movimento Livre de Mentiras”.

A campanha institucional criada pela Unimed do Brasil foi disponibilizada para todas as Singulares do Sistema Unimed com foco no incentivo à conscientização da população sobre a responsabilidade que assumimos ao compartilhar uma informação de fonte desconhecida ou duvidosa. Afinal, hoje em dia, nenhuma notícia divulgada fica restrita a um público específico.

 

Reflexão necessária para a proteção da Cooperativa

Diante do cenário desafiador enfrentado pelas instituições do setor de saúde com acirramento da concorrência, principalmente em nossa área de atuação, é preciso estarmos atentos para contribuirmos com a proteção da reputação da nossa Cooperativa e a manutenção da solidez do nosso negócio.

Como médicos cooperados, somos referência sobre informações relacionadas à Unimed-BH para nossos clientes, familiares e amigos. Por isso, é importante dedicarmos atenção especial para avaliação das notícias que recebemos, checando sempre a fonte dos dados e analisando as intenções que podem estar por trás da divulgação de temas alarmantes ou polêmicos que envolvem a Unimed-BH.

Faça parte do “Movimento Livre de Mentiras”Uma dica importante é sempre esclarecer as suas dúvidas realizando pesquisas frequentes em nossos canais oficiais de comunicação. Como público estratégico da Cooperativa, além do site www.unimedbh.com.br, você tem acesso exclusivo ao Site e ao Aplicativo dos Cooperados e pode também contar com o apoio do seu analista de relacionamento para a troca de ideias e a consulta sobre informações de seu interesse.

Escolha sempre a verdade. Nossa reputação é responsabilidade de todos nós.

 


 

Pesquisadores de Cambridge testam “vacina” contra as fake news

A análise criteriosa das informações que recebemos é tão relevante no cenário atual que o combate às fake news  tem se tornado tema de diversos estudos científicos em todo o mundo.

Pesquisadores de Cambridge têm trabalhado no desenvolvimento de um game que promove a experiência da criação e da divulgação de uma notícia falsa aos usuários. A ideia da ação, que tem sido considerada como uma “vacina” contra as notícias falsas, é despertar na população senso crítico para a identificação de informações duvidosas que circulam nos meios de digitais.

De acordo com Jon Roozenbeek, pesquisador do Laboratório de Tomada de Decisões Sociais do Departamento de Psicologia da universidade, o objetivo da iniciativa é imunizar as pessoas tornando-as menos propensas a acreditar em qualquer notícia alarmante: “Queremos criar uma resistência psicológica contra a persuasão, para que, no futuro, quando o indivíduo tiver acesso à desinformação, ela seja menos convincente, devido aos “anticorpos” já produzidos”, destacou o profissional.

Quer saber mais sobre o estudo? Acesse a página do BBC News Brasil por meio do link: https://bbc.in/3iqLyzo

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top