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Fique em dia com a assinatura digital no prontuário eletrônico dos pacientes

A assinatura digital no Prontuário Eletrônico do Paciente, além de ser uma obrigação legal, é uma ação que visa a garantir ainda mais segurança aos clientes e profissionais que realizam o atendimento. Por isso, é um dever de todos os profissionais manter as evoluções e documentos dos pacientes preenchidos corretamente.

Nossas unidades assistenciais estão passando por um processo de revisão das pendências de documentos e, por isso, contamos com você para regularizar as suas assinaturas pendentes, caso tenha. Clique aqui para conhecer o passo a passo. 

O MV Sistema permite a assinatura de até 200 documentos de uma só vez e o Soul MV permite até 50. Esse processo pode ser repetido até o término de todas as pendências. Não deixe para depois! A partir do dia 16/8, caso o profissional não tenha regularizado os documentos, o acesso aos sistemas será bloqueado, inviabilizando o atendimento na nossa Rede Própria.

 

AINDA NÃO UTILIZA OU PRECISA RENOVAR SEU CERTIFICADO DIGITAL?

O Certificado Digital é uma tecnologia que permite a assinatura de documentos no SOL e nos sistemas usados na Rede Própria com validade jurídica, equivalente à assinatura de próprio punho. Você pode, por exemplo, prescrever medicamentos e emitir atestados e relatório médico à distância. 

Veja como fazer seu certificado digital diretamente na CDL:

– Entre em contato com a empresa Maxi Certificação Digital pelos telefones 3249.1744, 3249.1745 ou 99739.1744 e faça o agendamento do processo de emissão.

– No dia e horário agendados, compareça no endereço: Av. João Pinheiro n° 495, Funcionários (prédio da CDL/BH, ao lado do Detran).

– Será solicitado um documento de identificação com foto no ato do cadastro. Importante: o nome no documento deverá estar igual ao nome que consta na Receita Federal. Caso não saiba de que forma seu nome aparece na Receita Federal, acesse o site aqui e confira.

– Será feito o cadastro da biometria e uma foto do médico será tirada na hora.

– Será solicitado o cadastro de uma senha de 8 a 20 caracteres (PIN) alfanumérico (letras e números).

Atenção: A senha cadastrada será solicitada toda vez que for necessária a assinatura de um documento no SOL e nos sistemas da Rede Própria. A senha é única e não existe possibilidade de alterar ou solicitar nova senha. Portanto, sugerimos que anote e guarde-a em local seguro. Caso o médico esqueça a senha será necessário emitir um novo certificado e, nesse caso, o custo será de responsabilidade do médico.

 

Outras informações:

– Tempo médio para fazer o cadastro da certificação: 15 minutos. 

– O prazo do certificado digital é de 5 anos. Após esse período, a renovação é realizada de forma on-line, sem custo para o médico cooperado Unimed-BH.

Lembre-se: se você atua na Rede Própria Unimed-BH e já possui o certificado digital não é necessário fazer novo processo.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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