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Carteirinha virtual: prepare-se para receber o seu cliente

Eles já são 35 mil e, cada vez mais, clientes da nossa Cooperativa estão optando por ter apenas a carteirinha virtual do plano de saúde.

A carteirinha virtual é a versão on-line do cartão do plano de saúde. Esse documento pode ser acessado pelos clientes Unimed por meio do aplicativo da Cooperativa a qual ele pertence (Unimed-BH ou demais Singulares de todo o país), e conta com os mesmos dados do cartão tradicional impresso: nome do beneficiário, tipo de plano contratado, validade, entre outras informações. 

Clique aqui ou dê o play abaixo para assistir ao vídeo divulgado nas TVs das unidades próprias para clientes: 

 


O modelo virtual da carteirinha disponível no aplicativo Unimed já pode ser aceito para liberação de acesso aos nossos serviços em todas as unidades assistenciais Unimed-BH e nos consultórios dos nossos médicos cooperados. Importante: para validação do atendimento é imprescindível que o cartão seja apresentado pelo cliente diretamente no Aplicativo Unimed. 
 

É bom saber: a tradicional carteirinha física do plano de saúde ainda é emitida pela Cooperativa e enviada a todos os clientes. No entanto, tanto o documento na versão virtual, quanto o físico têm o mesmo valor. Com o lançamento do cartão on-line, fica à cargo do cliente escolher a opção que será utilizada para sua identificação e para a liberação do atendimento nos consultórios médicos, clínicas, laboratórios e hospitais que compõem a nossa rede de serviços.
 

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

:: O profissional responsável pelo acolhimento do paciente deve conferir todos os dados do cliente no cartão disponibilizado diretamente no aplicativo da Cooperativa no smartphone ou tablet apresentado. Essas informações serão identificadas em nosso sistema normalmente, diretamente no cadastro do cliente no SOL.

:: O processo de validação do atendimento seguirá o mesmo fluxo realizado atualmente quando cartões físicos são apresentados. A única diferença é que não haverá leitura da tarja magnética do cartão para liberação do serviço.

:: A autorização de acesso aos nossos cuidados deverá ser feita como nos atendimentos com o cartão impresso, mediante validação biométrica ou validação dos dados pessoais do cliente.

 

NOME SOCIAL NA CARTEIRINHA

A valorização da diversidade e o reconhecimento da igualdade de gênero também é nosso compromisso. Por isso, nossos clientes podem optar por incluir seu Nome Social no cartão do plano de saúde. Essa é uma forma de registrar, junto à Cooperativa, a forma como cada indivíduo deseja ser tratado em todos os pontos de contato com os nossos serviços assistenciais.

Fique atento à essa informação nos documentos apresentados pelo nosso público. Chamar o cliente pelo nome com o qual ele se identifica pode parecer uma atitude simples, mas demonstra respeito e faz toda a diferença na oferta de uma experiência positiva ao cliente.

Veja, abaixo, o modelo da carteirinha com o Nome Social. Neste modelo, seja ele físico ou virtual, o nome de registro do cliente também é exibido, considerando o padrão utilizado atualmente em documentos oficiais como a carteira de identidade e carteira de motorista.

 

Compartilhe essas orientações com a sua equipe e contribua para avançarmos cada vez mais na qualificação do acolhimento que oferecemos aos nossos pacientes.


 
E aí? A utilização da carteirinha virtual Unimed-BH já é uma realidade em seu consultório? Sua(seu) secretária(o) está preparada(o) para recepcionar o público que opta pela utilização dessa nova ferramenta?

Compartilhe essas orientações com a sua equipe e garanta a oferta da melhor experiência aos nossos clientes.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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