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Arquivos por Ano/Mês

A documentação do seu local de atendimento está regular na Unimed-BH?

Conforme previsto no Regimento Interno da nossa cooperativa, é dever do cooperado manter os dados cadastrais dos locais de atendimento atualizados em nossos registros e junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – CNES.  

Além do cadastro do CNES, para garantir a regularidade de seu consultório, a Cooperativa realiza o acompanhamento permanente, por meio de realização de visitas técnicas, das condições sanitárias do local e da validade dos Alvarás de Localização e Funcionamento e de Autorização Sanitária referentes a todos os estabelecimentos de saúde em que são prestados serviços aos nossos clientes. 

 

Cuidado e segurança

O cuidado e a segurança dos nossos clientes são compromissos assumidos por cada um de nossos cooperados e são importantes valores da nossa Cooperativa. Assim, para que tenhamos a oferta de serviço em saúde de qualidade é indispensável a correta manutenção da documentação legal dos locais de atendimento, como inclusive preveem a Resolução CFM nº 1.980/2011, art. 6, § 1º e a RDC ANVISA nº 63/2011, arts. 10 e 13.

Para ajudar você na observância das normas com a manutenção da documentação sempre em dia, a Cooperativa conta com uma parceria com a TGL Contábil, empresa de consultoria especializada que está há 17 anos no mercado auxiliando profissionais da saúde, oferecendo o serviço de consultoria aos cooperados sobre o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – CNES com subsídio de 50% do valor integral e também apoio na regularização de toda a documentação sanitária e de funcionamento.

 

Entenda o fluxo

Caso seus alvarás ou o CNES não estejam cadastrados na Cooperativa, faremos a solicitação de envio para regularização por e-mail, no endereço eletrônico cadastrado junto à Unimed-BH. Após esse e-mail, caso a regularização não ocorra, um consultor da TGL entrará em contato com você pelo telefone do seu consultório cadastrado no Guia Médico Unimed-BH oferecendo suporte na atualização da documentação, em conformidade com normas legais e internas da Cooperativa. 

Lembrando que a conceituação do seu local de atendimento pela Unimed-BH decorre da regularidade da documentação, após avaliação de visita técnica de qualidade pelas equipes competentes da Cooperativa, observadas as medidas dispostas em Regimento Interno para regularização da condição eventualmente identificada.

Após o cadastro dos documentos na Cooperativa, sempre que estiverem próximo do vencimento, serão enviados alertas para seu e-mail para que você se programe para realizar a renovação. O primeiro deles é enviado 90 (noventa) dias antes do vencimento do documento.

Por isso, reforçamos a importância de estar sempre atento às mensagens enviadas pela Cooperativa no seu endereço de e-mail cadastrado em nossa base de dados.

 

Cartilha

Ficou na dúvida sobre quais documentações são acompanhadas pela Unimed-BH? Acesse a cartilha que preparamos para você com todas as informações necessárias para você manter os documentos regularizados. Recomendamos a leitura do Regimento Interno, “Capítulo V – Relacionamento com Médicos Cooperados | Seção I – Locais de Atendimento: Autorizações e Divulgação”, disponível no site exclusivo dos cooperados.

Caso seu(s) local(ais) de atendimento esteja(m) com o cadastro irregular e/ou desatualizado junto à Cooperativa, faça a regularização e nos envie a cópia atualizada por meio do endereço atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br. Este e-mail também pode ser usado para tirar dúvidas junto à Gerência de Relacionamento com o Cooperado (GRCO). Se preferir, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (31) 3229-5454 para outros esclarecimentos.

 


 

Parceria com a TGL Contábil


Para utilizar este benefício, fale com seu Analista de Relacionamento ou entre em contato direto com a empresa:

TGL Contábil
Telefone:
(31) 2532-3100 | (31) 99925-0367 WhatsApp
E-mail: relacionamento@tglcontabil.com.br
Endereço: Av. do Contorno, 2905 – 12º andar – Santa Efigênia – BH/MG

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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