skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

O Sol está ainda melhor! Confira as últimas atualizações do sistema

Em janeiro de 2020, a Unimed-BH lançou para os cooperados a versão inicial do nosso novo sistema de gestão de atendimentos médicos: o SOL. Fruto de uma evolução tecnológica construída junto a um grupo de cooperados que atuaram como consultores, a ferramenta nasceu a partir da necessidade de integrar clientes e cooperados para prover a melhor assistência à saúde.

Agora, focado na melhoria contínua dos processos na Cooperativa, o SOL passou por importantes atualizações. As mudanças visam facilitar ainda mais o dia a dia dos médicos cooperados e suas equipes.

 

Confira um resumo das principais novidades

:: O sistema passa a exibir os materiais e ou medicamentos associados aos procedimentos, conforme critérios definidos pela Unimed-BH, ao gerar autorizações. 

:: Na tela "Alerta de Solicitações Não Executadas" foi incluída a mensagem "Caso seja uma solicitação com data futura "Clique Aqui", nesse caso, ao clicar no link, o sistema desconsidera a necessidade de selecionar a opção, “Manter” ou “Excluir” e mantém todos os itens da solicitação. 

:: Em “Solicitações Concluídas”, após eventual retorno do status “Não Autorizada” foi incluída a opção “Motivo”, portanto o médico passa a visualizar o motivo da negativa, imediatamente, sem a necessidade de abrir o “Histórico da Solicitação.

:: O botão "Responder Pendencia", está sendo exibido em solicitações com status "Pendente com Solicitante” e atualizando a situação após a resposta do médico de imediato, portanto funcionalidade corrigida.

:: Sistema agora está com opção para gerar relatórios de produção médica no formato pdf. Veja a seguir que foram implementadas também diversas melhorias nas pesquisas das contas e, consequentemente, nos relatórios.

Opção de Pesquisa por competência e outros períodos
 As contas podem ser visualizadas por itens
As colunas estão com nomenclaturas mais objetivas nos títulos e permitem ordenações de acordo com a preferência do usuário.


Atenção: Caso tenha dúvidas, acione o seu analista de relacionamento da Gerência de Relacionamento com o Cooperado no e-mail atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br ou pelo telefone (31) 3229-5454.

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top