skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Alerta para a taxa de ocupação de leitos na rede Unimed-BH

Diante da pandemia, temos vivido um cenário volátil que exige das instituições agilidade e dinamismo na tomada de decisões, especialmente na área da saúde.

Na Unimed-BH, temos compartilhado de forma transparente com você, médico cooperado, atualizações sobre o cenário epidemiológico e os impactos da COVID-19 na rotina da rede assistencial. Tudo com foco no enfrentamento da batalha que temos vivido em busca da oferta do melhor cuidado aos nossos clientes. 

Nesse sentido, informamos que a situação atual exige alerta máximo. A taxa de ocupação de leitos de internação e UTI em nossa rede hospitalar tem apresentado crescimento significativo, com tendência de elevação.

O aumento de demanda tem sido acarretado pelo crescimento de casos sintomáticos de coronavírus e outras doenças respiratórias, aumento de internações clínicas por outros motivos e o alcança do maior número de cirurgias eletivas dos últimos anos.
 

Trabalho conjunto que gera resultados

Desde o surgimento da COVID-19, as escolhas responsáveis que temos feito graças ao trabalho conjunto realizado com cada cooperado e com a nossa rede hospitalar própria e credenciada tem contribuído para a garantia de oferta de assistência de qualidade, com segurança, aos nossos clientes.

Assim, diante deste momento delicado da pandemia, temos nos reunido frequentemente com representantes dos hospitais gerais que atuam diretamente no atendimento aos clientes com a COVID-19. As reuniões virtuais têm permitido a troca de experiências entre colegas e a elaboração de estratégias conjuntas para a superação de cada novo desafio. 

Somente este mês, foram realizados dois desses encontros: um no dia 6 de maio, quando tomamos a decisão de liberar os procedimentos e cirurgias eletivas em toda a rede Unimed-BH, e outro no dia 25, quando revisitamos informações importantes sobre a ocupação dos leitos e, juntos, reafirmamos a parceria pelo bem comum e assumimos o compromisso de gerenciarmos os nossos recursos garantindo assistência aos pacientes que necessitem de internações clínicas. 

Com foco na oferta da melhor assistência aos nossos clientes, rede própria e credenciada têm trabalhado em conjunto avaliando cuidadosamente a disponibilidade de insumos e a capacidade das nossas equipes assistenciais. O resultado dessa análise tem sido a premissa para a tomada de decisões assertivas quanto às realizaçãoes de procedimentos e cirurgias eletivas. 

“O resultado que iremos colher no futuro será fruto de cada decisão que tomarmos agora. Com a rede bem estruturada, conseguimos consolidar nossos serviços e superar diversas dificuldades, oferecendo suporte à saúde de todos os que precisam do nosso cuidado”, destacou Samuel Flam.

“É assim que devemos seguir. Fortalecendo a nossa parceria por um trabalho cada vez mais integrado e eficiente. Juntos, transformaremos todo o aprendizado que tivemos na pandemia em solidez, na confiança dos nossos clientes e, consequentemente, na sustentabilidade dos nossos negócios”, afirmou nosso diretor-presidente, alertando a rede hospitalar para a necessidade da avaliação cada vez mais cuidadosa e criteriosa da realização de cirurgias eletivas neste momento.
 

A sua atuação também fará a diferença

Frente aos altos índices de ocupação de leitos e à crescente procura por assistência nos serviços que compõem a nossa rede assistencial, é imprescindível que você compartilhe com nossos clientes as informações sobre o cenário que enfrentamos, oferecendo orientação adequada para mantermos a segurança de todos.

Atendimentos eletivos não urgentes devem ser adiados sempre que possível. Somente com a sua colaboração nesse movimento, evitaremos um novo bloqueio geral nas autorizações para a realização de procedimentos e cirurgias.

Não é por um. É por todos.
 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top