Unimed-BH continua com 200 vagas para profissionais da saúde
Diante do momento mais grave da pandemia, a Unimed-BH reforçou o estoque de insumos, medicamentos e equipamentos e contratou cerca de 600 novos profissionais de saúde. A Cooperativa também está com 200 novas vagas em aberto para diversas áreas para contratação imediata. Clique aqui para se inscrever.
Continuamos expandindo a nossa capacidade de atendimento aos clientes com novos leitos na Rede Própria. No total, são mais de 350 novos leitos nas unidades: Hospital Unimed-Unidade Contorno, Hospital Unimed-Unidade Betim, Hospital Infantil São Camilo Unimed, Maternidade Unimed-Unidade Grajaú, Hospital Unimed Betim Centro e Unidade Contagem. Grande parte desses leitos já estão em operação.
Além de atender casos da COVID-19, com a ampliação da estrutura da Rede Própria a Unimed-BH também quer oferecer mais opções de assistência para quem precisa de outras especialidades médicas. Nos próximos dias, será inaugurado um novo Pronto Atendimento no Centro de Promoção da Saúde – Pedro I, voltado para urgência e emergência. Já em Betim, na região metropolitana, a Cooperativa reabriu o Hospital Betim Centro. “Estamos trabalhando incansavelmente para atender a essa alta demanda e todos os nossos esforços estão focados em prestar a melhor assistência aos nossos clientes. Por isso, toda a nossa Rede Própria está recebendo estruturas extras, tanto com equipamentos – incluindo respiradores e oxigênio – quanto com equipe especializada”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.
Um agradecimento ao trabalho de quem está na linha de frente
Samuel Flam gravou um vídeo em agradecimento ao trabalho dos profissionais que têm se dedicado a cumprir a sua missão de cuidar, mesmo em um cenário desafiador. Assista aqui ou veja abaixo.
Relembre as iniciativas da Unimed-BH no enfrentamento da pandemia:
:: Criação de novos leitos de UTI respiratória no Hospital Unimed – Unidade Betim e Hospital Unimed – Unidade Contorno.
:: Reabertura do Hospital Unimed Betim (unidade Centro): novos leitos de internação e leitos semi-intensiva que são destinados exclusivamente aos pacientes diagnosticados com a doença.
:: Adequação de leitos isolados para internação clínica de pacientes adultos com suspeita ou confirmação da COVID-19 no Hospital Infantil São Camilo Unimed e na Maternidade Unimed Grajaú (pacientes transferidos de outras Unidades da Unimed-BH).
:: Abertura de novos leitos de internação para pacientes com COVID-19 na Unidade Contagem.
:: Em breve, será aberta uma nova unidade de pronto atendimento no Centro de Promoção da Saúde – Unidade Pedro I.
:: A Cooperativa suspendeu as cirurgias eletivas em sua rede própria e rede prestadora.
:: Criação de um serviço de pronto-consulta para as pequenas urgências clínicas nos Centros de Promoção da Saúde unidades Santa Efigênia e Pedro I, com funcionamento durante 7 dias por semana das 9h às 20h. O objetivo é evitar deslocamentos para os PAs.
:: A Unimed-BH acaba de lançar um novo serviço: o Pronto Atendimento On-line. Essa nova modalidade da teleconsulta é voltada para outras patologias e casos de pequenas urgências, como por exemplo: diarreia, vômito e/ou náuseas, dor ou urgência para urinar, febre, dor no corpo, dores nas articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, perda de apetite, manchas vermelhas na pele ou dor abdominal.
:: Desde o início da pandemia, a Cooperativa oferece aos seus clientes o serviço de Consulta On-line Coronavírus, que já realizou mais de 300 mil consultas on-line desde março de 2020, e o telemonitoramento de pacientes com suspeita e confirmação da COVID-19.
CENÁRIO COVID-19
:: Minas Gerais
O Governo de Minas realizou nesta quinta-feira, dia 15, coletiva de imprensa onde anunciou a flexibilização das medidas restritivas no Estado. Algumas regiões, cerca de 70% do Estado, estão migrando para a Onda Vermelha. As macrorregiões de Saúde Norte, Sul, Sudeste e Jequitinhonha e as microrregiões de Betim, Belo Horizonte/Nova Lima/Caeté, Vespasiano, Contagem, Curvelo e Manhuaçu poderão avançar para a Onda Vermelha do Minas Consciente. As medidas já começam a valer neste sábado, dia 17 de abril.
:: Belo Horizonte
A Prefeitura de Belo Horizonte vem divulgando diariamente os indicadores da COVID-19 na capital mineira. Pela primeira vez em algumas semanas, o Rt está na faixa verde, fora da zona crítica. Os indicadores que medem a taxa de ocupação de UTIs e enfermaria também caíram. Porém, mesmo com os bons resultados e redução dos indicadores, a Prefeitura de Belo Horizonte ainda não decidiu sobre a flexibilização das medidas restritivas.
O Comitê de Enfrentamento à COVID da Prefeitura de Belo Horizonte está se reunindo diariamente e, segundo foi divulgado pela PBH, eles devem decidir ainda essa semana sobre a reabertura ou não do comércio não essencial. Segundo a própria PBH, o motivo da demora é a falta de medicamentos, entre eles, o Kit Intubação.