Cooperados aprovam a prestação de contas 2020
Prestação de contas do exercício de 2020 foi aprovada por mais de 92% dos cooperados durante a Assembleia Geral Ordinária Digital desta quarta-feira.
O ano de 2020 foi um dos mais desafiadores da história da Unimed-BH. Ainda assim, mesmo diante de um período crítico – com o avanço da pandemia; uma concorrência cada vez mais agressiva e o tombo na economia nacional, o trabalho dos cooperados gerou mais um período de resultados positivos. Os números foram apresentados na Prestação de Contas do Exercício 2020, que aconteceu na AGO do dia 31 de março.
Disponíveis também em nosso Relatório de Gestão, os números demonstram a consistência do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Cooperativa, e a capacidade da Unimed-BH em superar grandes desafios. "Temos a preocupação de fazer com que a Unimed-BH se posicione como um legado. Um legado que sustentou os que nos anteceram, nos suporta hoje, e garantirá trabalho e renda aos que nos sucederão. Fazemos isso superando adversidades e construindo bons resultados coletivos para todos. Ano após ano.” disse o Diretor Administrativo-financeiro, Eudes Magalhães.
Importantes números foram destacados pela nossa diretoria, entre eles a receita operacional bruta de R$ 5,6 bilhões e o recorde em nossa carteira, que fechou o ano em 1.313.458 clientes. Destacou-se também a distribuição recorde de benefícios em 2020, a evolução do capital social e o aumento da produção complementar, que atingiu R$250 milhões no ano passado. “Estes são símbolos do cuidado da Unimed-BH com todos nós, médicos cooperados. São números robustos que traduzem a segurança da nossa cooperativa para que, mesmo nesse momento de incertezas, todos tenham serenidade para seguir na vocação de cuidar”, encerrou Eudes Magalhães.
Para conferir a prestação de contas do exercício de 2020 na íntegra, clique aqui e acesse o nosso Relatório de Gestão.
Auditoria externa independente e Conselho Fiscal aprovam as contas
As demonstrações financeiras da Cooperativa referentes a 2020 foram validadas pela auditoria externa independente Ernest & Young, representada pelo auditor Rogério Xavier Magalhães. “Em nossa opinião, as demonstrações financeiras apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Unimed Belo Horizonte – Cooperativa de Trabalho Médico em 31 de dezembro de 2020.” destacou.
O cooperado Evandro Silva Ruas, representante do Conselho Fiscal do ano anterior, também apresentou o parecer de aprovação das contas. "Os membros do Conselho Fiscal da Unimed-BH, no uso de suas atribuições estatutárias, tendo examinado o Relatório de Administração, Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultados, Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, as Notas Explicativas às Demonstrações Financeiras, relativos ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2020 e com base no Parecer dos Auditores Independentes – Ernest & Young recomendam sua aprovação na Assembleia Geral Ordinária.", disse a cooperado.
Quer assistir ao conteúdo completo sobre a Prestação de Contas da nossa Assembleia Digital? Clique aqui ou assista abaixo: