O Circuito Urbano de Arte vai colorir a nossa cidade!
Quem passar pela Rua Sapucaí, no bairro Floresta, nas próximas semanas vai entender o porquê da nossa cidade receber o nome de Belo Horizonte. É que o Instituto Unimed-BH, via Lei Municipal, está patrocinando o projeto CURA – Circuito Urbano de Arte, que tem início na próxima terça-feira, 25 de julho, e vai até o começo de agosto.
Nesta primeira edição, cinco artistas convidados – dois de Minas, um casal de Fortaleza e mais um participante da Espanha – irão transformar as laterais (empenas) de quatro prédios no Centro de BH em verdadeiras obras de artes, trazendo mais cor e arte para as ruas. Quem quiser acompanhar a pintura das “telas”, que chegam a 50 metros de altura e 37 de largura, é só passar pela Rua Sapucaí, no bairro Floresta, das 8h às 18h, para ver, em tempo real, o horizonte ganhar cores e mais personalidade.
Além das pinturas, o Circuito Urbano de Arte conta com uma programação extensa e gratuita composta por debates, filmes, festas e atividades em torno do tema da arte urbana. Bacana demais, né?
Participe, aprecie e venha fazer parte desse movimento que tem como objetivo colocar Belo Horizonte no cenário internacional de arte urbana. O projeto será concluído no dia 6 de agosto com uma festa de encerramento. O evento contará com a participação do Batuque Salubre da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, que completa 10 anos em 2017.
Conheça os espaços urbanos que serão decorados com as pinturas
Edifício Rio Tapajós (Rua da Bahia, 325. Centro)
Artistas: Acidum Project (Tereza Dequinta e Robézio Marqs)
Edifício Trianon (Rua da Bahia, 905. Centro)
Artista: Marina Capdevilla
Hotel Rio Jordão (Rua Rio de Janeiro, 147. Centro)
Artista: Priscila Amoni
Edifício Satélite (Rua da Bahia, 478. Centro)
Artista: Thiago Mazza
Acompanhe a programação do Circuito Urbano de Arte pelo Facebook.
Acesse aqui a página do CURA Festival.