Consulta On-line Coronavírus chega a 200 mil atendimentos
Após 10 meses de pandemia, a Consulta On-line Coronavírus alcançou no dia 19 de janeiro a marca de 200 mil atendimentos. Este é um dos principais serviços lançados pela Unimed-BH para o enfrentamento à COVID-19 e traz uma redução média de mais de 50% dos atendimentos presenciais nas unidades, além da diminuição do tempo de espera no pronto-atendimento. No dia 12 de janeiro, foram realizadas 2.144 consultas on-line, um número recorde.
Com a alta demanda registrada no final de 2020 e início de 2021, a Unimed-BH passou a ofertar mais de 2.400 consultas por dia e quadruplicou o número de médicos que atuam no serviço, chegando a 411 profissionais. Também temos um time de colaboradores dedicados diariamente para o serviço.
Outro dado relevante é que a taxa de direcionamento é baixa. Isso significa que apenas 2% dos clientes que utilizam o serviço remoto precisam, de fato, seguir para o atendimento presencial. Também temos que destacar o NPS 82, Nível de Excelência, o que demonstra a aprovação dos nossos clientes.
“A Consulta On-line Coronavírus é um serviço estratégico da Unimed-BH nesse período de pandemia. Conseguimos unir inovação e agilidade, mantendo a qualidade assistencial, e o mais importante, garantimos a segurança da população. Graças ao serviço pioneiro em Belo Horizonte, nossos clientes estão sendo atendidos rapidamente e estamos evitando a ida das pessoas aos pronto-atendimentos, reduzindo os riscos de contaminação”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.
Nossos números
:: Cerca de 411 médicos em atuação na Central de Consultas On-line
:: 31 colaboradores na equipe
:: Recorde de 2.144 consultas no dia 12 de janeiro
:: Mais de 2.400 consultas disponibilizadas diariamente
:: 200.000 atendimentos realizados desde março de 2020
:: NPS 82 – nível de excelência
:: Mais de 12.000 consultas on-line realizadas nos “consultórios-cabine” em nossas unidades próprias, que trazem qualidade assistencial e agilidade para os nossos clientes.
Mais destaques do serviço
:: Tecnologia – a tecnologia utilizada para oferecer o serviço de teleconsulta também foi cedida para a Prefeitura de Belo Horizonte. A parceria foi renovada até 30 de junho de 2021, dessa forma, a população da capital mineira continua tendo acesso a um atendimento seguro, à distância, com profissionais do SUS.
:: Acessibilidade – a equipe da Consulta On-line Coronavírus também mantém o atendimento para clientes com deficiência auditiva e visual. Um profissional da Unimed-BH com conhecimento na linguagem de libras fica disponível para apoiar o médico e o paciente. No caso do atendimento a um deficiente visual, a equipe é acionada previamente e conta com o apoio da família para o acesso do cliente à plataforma.
O agendamento é feito através do site www.unimedbh.com.br/coronavirus. A consulta é individual e o serviço funciona todos os dias, das 8h às 20h.