Iniciativas para aumentar nossa competitividade: Bem Digital e Fundo de Competitividade
Com foco no aumento da nossa capacidade de competir em um mercado cada vez mais acirrado, a Unimed-BH deu em 2020 importantes passos
O ano de 2020 ficará marcado por importantes movimentos no mercado da Saúde Suplementar. Ameaças que antes pareciam distantes estão cada vez mais próximas, com uma concorrência fortemente capitalizada em bolsa avançando em nossa região. Sendo assim perguntas como “O que podemos fazer para aumentar a nossa competitividade?” e “Como fazer frente ao avanço da concorrência?” foram tratadas nos diversos encontros que tivemos ao longo do ano.
Diante deste cenário, a Cooperativa construiu algumas iniciativas para fazer frente a estes movimentos. Uma delas foi a aprovação, durante a última Assembleia Geral Extraordinária, da proposta de criação de um Fundo de Competitividade Comercial.
A iniciativa possibilita que, após a consolidação dos resultados do exercício de 2020, que serão divulgados em março de 2021, parte das sobras seja reservada para o desenvolvimento de ações focadas nas nossas estratégias relacionadas à concorrência. A Cooperativa poderá utilizar esta reserva em diversas oportunidades que ampliem a carteira de clientes, os serviços, o marketing ou as formas de comercialização.
A aprovação da criação do Fundo de Competitividade Comercial demonstra o esforço e o compromisso dos cooperados em buscar iniciativas alinhadas ao contexto de mercado para assegurar os resultados e, consequentemente, a sustentabilidade da Cooperativa.
Um novo produto para um novo momento
Também iniciamos no dia 15 de dezembro a campanha de lançamento do Bem Digital, o plano digital da Unimed-BH. Inovando mais uma vez, somos a primeira operadora de grande porte a lançar um produto digital em Belo Horizonte, tanto para clientes individuais quanto para os empresariais. O novo plano começará a ser comercializado em janeiro de 2021, ano em que a Unimed-BH celebra seus 50 anos de atuação, e é uma resposta inovadora à demanda por aumento em nossa competitividade.
Além do acesso facilitado e preços mais acessíveis, o novo produto traz como diferencial um questionário em que os clientes respondem perguntas sobre o seu estado de saúde e seus hábitos. A partir das respostas a este formulário, ele terá acesso a conteúdo de saúde e um atendimento com foco na prevenção. A aquisição do plano Bem Digital poderá ser feita totalmente on-line. Mais informações sobre o plano estão disponíveis no endereço unimedbh.com.br/bemdigital.