Pronto-consulta: atendimento sete dias por semana
Na última semana trouxemos aqui no Boletim Unimed On-line uma atualização do cenário atual da Covid-19 em nossa região de atuação e as medidas de cuidado que a Cooperativa vem adotando frente ao aumento dos casos – relembre aqui. Além da adequação dos leitos de UTI Adulto, ampliação da equipe da Consulta on-line e mudanças em processos internos, a Unimed-BH implantou um novo tipo de atendimento presencial: o Pronto-consulta.
O serviço já está em pleno funcionamento no Centro de Promoção da Saúde – Unidade Santa Efigênia e no Centro de Promoção da Saúde – Unidade Pedro I, com atendimento para adultos com pequenas urgências. O atendimento é feito sete dias por semana, das 9h às 21h. É muito importante que você conheça o novo serviço e ajude na orientação correta aos clientes.
“Somos uma rede, estamos atentos ao momento e entendemos a necessidade urgente de ampliar a disponibilidade de atendimento médico nos ambulatórios, absorvendo demandas de menor complexidade. Com isso, contribuímos para otimizar o Pronto-atendimento do Hospital Unimed – Unidade Contorno para os casos graves e, consequentemente, reduzir o tempo de espera no PA. Esse nosso compromisso reforça o papel dos serviços ambulatoriais como referências para o atendimento resolutivo de casos agudos de baixa complexidade, fortalecendo cada vez mais a nossa Rede Própria”, afirma o diretor de Serviços Próprios, Múcio Pereira Diniz.
Como funciona:
Ao buscar por atendimento sem agendamento prévio nas unidades em que o serviço funciona, o cliente será encaminhado prioritariamente para o médico que já realiza o seu acompanhamento. Caso não haja disponibilidade de horário ou o cliente não tenha um médico de referência para garantir o seu atendimento no mesmo dia, ele será encaminhado para um médico da equipe do serviço de Pronto-consulta.
Importante: A Consulta on-line coronavírus continua sendo a referência para o primeiro atendimento de casos suspeitos de Covid-19 e orientação do percurso do cliente em nossa rede.
Continue sendo nosso aliado no enfrentamento ao coronavírus: vagas para cooperados no serviço de Pronto-consulta
O serviço já está funcionando desde o dia 28 de novembro, mas ainda há vagas para ampliar ainda mais a disponibilidade de atendimento. As oportunidades estão sendo oferecidas prioritariamente aos médicos que atuam nas duas unidades onde o serviço foi implementado (CPS Santa Efigênia e CPS Pedro I), seguida da oferta para os demais cooperados. Confira abaixo mais informações:
:: Turnos de 6 horas.
:: Vagas para as especialidades de Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Cardiologia e Pneumologia.
:: Remuneração por hora.
Clique aqui para consultar as vagas disponíveis e fazer a sua inscrição.
Códigos das vagas: CC0001211, CC0001218 e CC0001228
Vantagens do novo modelo de atendimento:
:: Otimização dos PAs para os casos graves e consequente redução do tempo de espera.
:: Aumento da cobertura do atendimento ambulatorial para demandas de baixa complexidade.
:: Possibilidade de atendimento do cliente na sua região de referência, reduzindo a necessidade de circulação pela cidade para buscar por outros serviços da rede.
:: Oportunidade para aumentar o atendimento eletivo, fortalecendo o vínculo com os clientes e respeitando a carteira do cooperado.