Cooperados aprovam criação de Fundo de Competitividade Comercial
Como aumentar a nossa competitividade? Quais as estratégias da Unimed-BH para o cenário de forte concorrência que vem se formando nos últimos meses na saúde suplementar? Estas e outras perguntas foram tratadas ontem na nossa Assembleia Geral Extraordinária, pelo Diretor de Provimento de Saúde da Unimed-BH, José Augusto Ferreira.
Os cooperados puderam se informar ainda mais sobre o contexto de mercado, a alta competitividade e as nossas ações de enfrentamento dos novos entrantes em nossa área de atuação.
Diante deste cenário, torna-se ainda mais relevante que a nossa Cooperativa esteja sempre atenta e preparada para buscar as melhores soluções para os nossos clientes, cooperados e colaboradores. E foi com este propósito que 87,14% (1.734 votos) dos cooperados que votaram aprovaram a criação de um Fundo de Competitividade Comercial.
A proposta validada possibilita que, após a consolidação dos resultados do exercício de 2020, que serão divulgados em março de 2021, parte das sobras seja reservada para o desenvolvimento de ações focadas nas nossas estratégias relacionadas à concorrência. A Cooperativa poderá utilizar esta reserva em diversas oportunidades como aquisição de carteiras e/ou operadoras, aquisição de serviços de saúde, despesas com comercialização, investimento em publicidade, marketing etc.
A aprovação da criação do Fundo de Competitividade Comercial reforça o esforço e o compromisso dos cooperados em buscar iniciativas alinhadas ao contexto de mercado para assegurar a sustentabilidade, a segurança e a rentabilidade do nosso negócio.
Assista abaixo ao vídeo completo sobre o tema: