Ficou mais simples mudar de especialidade na Cooperativa
Novo critério foi aprovado pela Assembleia Geral com 79,83% dos votos dos cooperados presentes
Médicos com menos de cinco anos de cooperação poderão mudar de especialidade na Cooperativa de forma mais simples a partir de agora. É que a Assembleia Geral aprovou uma mudança no Estatuto Social que facilita essa alteração.
Antes, os cooperados nessas condições só poderiam mudar de especialidade desligando-se da Cooperativa e, após um intervalo de 12 meses, realizando novo concurso para ingresso em especialidade distinta.
Com a alteração, a única exigência passa a ser a aprovação em novo concurso para outra especialidade (sujeito à oferta de vagas). Os cooperados também não precisarão efetuar novo aporte da cota capital, mas deverão iniciar novamente o cumprimento do prazo de cinco anos obrigatórios nos Serviços Próprios para a nova vaga.
Nada muda para aqueles que já têm cinco ou mais anos de cooperação. De acordo com o Estatuto Social e o Regimento Interno, nesses casos, a mudança pode ser requerida sem novo concurso, cabendo ao Conselho de Administração deliberar sobre o pedido com base na necessidade assistencial da Rede Própria.
Confira abaixo a fala da nossa Diretora Comercial e de Relacionamento Institucional, Maria das Mercês Fróes, sobre o tema: