Como o mercado se posiciona frente à estratégia de venda a clientes individuais
“O mercado de planos de saúde individual vem se provando viável para algumas operadoras e atraindo novos negócios”. É assim que começa a matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, no último dia 22/11. O veículo, de circulação nacional, traz uma perspectiva de como esse segmento se comporta entre diversas marcas do país e apresenta um ranking em que a Unimed-BH está presente como a maior operadora de planos de saúde regional, vindo atrás apenas de grandes nacionais:
A publicação destaca a Hapvida como líder do segmento de planos individuais, com quase 1 milhão de usuários nessa modalidade de contratação. A operadora tem atuação no Nordeste e no Norte e vem expandindo sua presença em Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e interior de São Paulo.
Em contrapartida, enquanto há o movimento de expansão do segmento, o Valor Econômico noticiou também, no último dia 20, o movimento contrário da Amil, que anunciou a venda de carteiras de planos individuais em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, juntamente com hospitais localizados nessas cidades.
E aqui na Unimed-BH, qual é a nossa estratégia diante dessa modalidade de plano de saúde?
Entre os 300 mil usuários de planos de saúde individual de Belo Horizonte, cerca de 70% são clientes da Unimed-BH. E para marcar presença nesse nicho do mercado, oferecemos três opções de contratação:
:: o Unipart Flex,
:: o Unimed Pleno
:: e o Unifácil Individual, que voltou a ser comercializado a partir deste mês na busca do crescimento em um público que não está na formalidade.
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Simulação dos valores. Na hora de escolher a opção que mais cabe no bolso e que coincide com os interesses de serviços disponíveis, o cliente pode fazer uma simulação virtual da contratação. É só acessar o e-commerce da Unimed-BH: www.unimedbh.com.br/planos.