Manifestações e sequelas neuropsiquiátricas da Covid-19: aspectos clínicos e moleculares
Pesquisadores do Centro de Tecnologia em Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da UFMG começaram um estudo sobre as manifestações e sequelas neuropsiquiátricas da Covid-19. O objetivo da pesquisa é monitorar algumas das possíveis consequências da infecção pelo novo coronavírus.
Sabe-se que as pessoas que foram afetadas por esse vírus e desenvolveram sintomas importantes podem ter algum impacto neuropsiquiátrico, ou seja, em algumas pessoas pode ser que haja mudanças no cérebro e/ou no comportamento. Contudo, essas consequências ainda são pouco conhecidas neste momento: não se sabe quais são as alterações principais, qual a sua frequência e quais características do(a) paciente as tornam mais prováveis.
O estudo está em fase de recrutamento e serão selecionadas pessoas acima de 18 anos que tiveram o diagnóstico confirmado para Covid-19 (RT-PCR positivo) e que apresentaram sintomas leves a moderados.
Os voluntários que se encaixarem no perfil e se interessarem em participar do estudo podem se inscrever através do formulário disponível neste link ou pelo whatsapp do Centro de Tecnologia em Medicina Molecular – (31) 99723-4160