skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Conselho Social e Diretoria iniciam discussão sobre estratégia da Unimed-BH para o futuro

A participação ativa dos cooperados é uma das principais marcas da atual gestão, que vem sendo abordada intensamente ao longo dos últimos três anos. E para fortalecer ainda mais esse compromisso, uma importante discussão sobre a estratégia comercial e mercadológica foi levada ao Conselho Social nesta semana, no último dia 20.

Durante a reunião de trabalho com os conselheiros, o diretor-presidente Samuel Flam destacou que, mesmo atravessando cenários incertos desde que a crise econômica se instalou no país, a Unimed-BH assegurou bons resultados com gestão responsável e engajamento. “Somos hoje a melhor operadora de planos de saúde do país porque caminhamos sempre na frente. E é somente com a participação dos cooperados que vamos seguir avançando”, completou.

O diretor de Provimento de Saúde, José Augusto Ferreira, reforçou a relevância dessa discussão. “Estamos nos preparando para dar um novo salto quando o Brasil começar a retomar seu crescimento nos próximos meses. É por isso que estamos aqui hoje, para falar de posicionamento estratégico e concorrência. Essa é uma das reuniões mais importantes dos últimos anos”, afirmou José Augusto.

Com a palavra, colegas do Conselho Social

O cooperado da Cardiologia, Eduardo Vilaça, reconhece a iniciativa da Diretoria.Foi a melhor reunião do Conselho Social. Essa preocupação com a sustentabilidade da Unimed-BH é muito importante. E abrir espaço para o Conselho Social participar mostra que os cooperados são a força gestora da Cooperativa”, afirmou.

 

Marco Aurélio Campos Peixoto, cooperado da Cirurgia Plástica, também compartilhou sua avaliação positiva. “É um passo pioneiro no aumento da participação dos cooperados dentro da Cooperativa. A Diretoria está mostrando claramente que quer a participação dos cooperados na estratégia de futuro”, disse.

Nossa estratégia de mercado frente à concorrência

Indicado pelos próprios conselheiros, o tema Mercado e Concorrência foi apresentado pela Diretoria durante a reunião da última terça-feira. O diretor Comercial e de Relacionamento Institucional, Luiz Fernando Neves, fez uma retrospectiva da nossa estratégia comercial ao longo dos últimos anos, ressaltando os principais marcos da história da Cooperativa.

Mesmo diante dos desafios apresentados pelo mercado nos últimos três anos, mantivemos nossa solidez, o que resultou em 53% de participação de mercado em 2016, percentual que vem sendo mantido ao longo deste ano”, afirmou Luiz Fernando.

Enquanto o Sistema Unimed vem perdendo clientes nos últimos dois anos e 18 Singulares encerraram suas atividades, a Unimed-BH segue crescendo. Além disso, o mercado está passando por uma concentração significativa. As grandes operadoras estão se consolidando em importantes Estados, enquanto o Sistema Unimed perde força em capitais relevantes. 

Discussão em grupos 

Após apresentação do cenário, os conselheiros se reuniram em grupos para discutir abordagens diversas sobre a estratégia comercial da Unimed-BH para o futuro. O debate terá continuidade na próxima reunião do Conselho Social, em 9 de agosto. 

 

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top