Por que Belo Horizonte é alvo do mercado de saúde suplementar?
Os movimentos recentes de grandes empresas de saúde chegando à nossa cidade demonstram que a capital mineira está na mira. A mais nova aquisição da Premium Saúde pela Hapvida reforça esse interesse, já que 56% da carteira da operadora adquirida está na região metropolitana de BH.
A compra foi anunciada no último dia 9 e noticiada em grandes veículos nacionais, como IstoÉ Dinheiro e Forbes. De acordo com as publicações, a Hapvida afirma que a aquisição, no valor de R$ 150 milhões, está alinhada com sua estratégia de expansão e consolidação no país.
Clique aqui e leia a matéria divulgada na IstoÉ Dinheiro
Clique aqui e leia a matéria divulgada na Forbes
Ao adquirir a operação da Premium Saúde, a nacional Hapvida assume a carteira de cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Brasília, Montes Claros e na região do Triângulo Mineiro.
E por que Belo Horizonte passou a representar uma nova frente de crescimento para o mercado de saúde?
Entre os fatores de atração pela nossa cidade, podemos citar, por exemplo, a característica geodemográfica e o poder econômico da população de BH.
Belo Horizonte é classificada como a terceira maior capital do Brasil com maior número de beneficiários de planos de saúde, mesmo sendo a sexta em renda per capita. São 50,3% dos belo-horizontinos que possuem algum tipo de plano. BH só fica atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, que ocupam o primeiro e segundo lugares, respectivamente, em número de habitantes que têm um plano de saúde.
A Unimed-BH é líder em nossa área de atuação com 54% de presença de mercado. Para assegurarmos o nosso compromisso diário de cuidar da saúde com foco do cliente, como um só time, adotamos um conjunto de estratégias de diferenciação que temos contado aqui na intranet. Pra você relembrar as publicações mais recentes, confira:
:: Nossa estratégia de verticalização. Leia aqui.
:: Nossa força como cooperativa do Sistema Unimed. Leia aqui.