Saiba como pode ser remunerado por consultas com intervalo inferior a 30 dias
Com a chegada das doenças de outono e inverno, a demanda por consultas de retorno para acompanhamento de casos agudos também cresce nos consultórios de especialidades clínicas. Se essa situação está sendo muito comum em sua rotina, saiba que a Unimed-BH pode remunerar esses atendimentos e pagar também pelo acompanhamento de outras patologias contempladas no Procedimento Padronizado em Clínica Médica (PPCM) e no Procedimento Padronizado em Pediatria (PPP).
Veja o passo a passo para solicitar o Procedimento Padronizado
1- Conheça as patologias contempladas no PPCM e no PPP e saiba se a sua especialidade é elegível para solicitar a remuneração.
Veja aqui a lista das especialidades clínicas elegíveis para PPP e as patologias contempladas.
Veja aqui a lista das especialidades que podem registrar PPCM e as patologias.
2- Para realizar uma consulta pelo PPCM ou pelo PPP, é necessário que o cliente tenha sido atendido por você em consulta eletiva nos últimos 30 dias e apresente uma das patologias contempladas.
3- Se as situações anteriores estão atendidas, o próximo passo é registrar o Procedimento Padronizado no Consultório On-line antes de realizar o atendimento. Selecione o menu Recepção >> No item Classificação de Atendimento, escolha PPCM ou PPP.
4- Em seguida, selecione o procedimento diagnosticado. Automaticamente, o Consultório On-line informará a quantidade de consultas pré-determinadas para o cliente de acordo com a patologia e você será remunerado por cada atendimento realizado com intervalo de até 10 dias.
Qual o benefício para o cliente?
Ao oferecer ao cliente a oportunidade de acompanhamento do caso em curto intervalo de tempo, você pode contribuir para a sua melhor recuperação e ainda estabelecer um vínculo assistencial. E mais: o cliente pagará a coparticipação apenas da consulta eletiva e da primeira consulta autorizada de PPCM ou PPP. As demais consultas do Procedimento Padronizado não terão cobrança de coparticipação.