Cenário na saúde e economia são pauta da Assembleia Geral Extraordinária
Crise na saúde e crise na economia. Não há dúvidas de que o ano de 2020 nos apresentou um cenário não imaginado ao final de 2019.
A taxa de desemprego no Brasil, que no último ano vinha apresentando uma redução após grande período de alta, voltou a crescer diante da pandemia do novo Coronavírus e seus impactos nas empresas.
Aliado a isso, no cenário da saúde suplementar, também tivemos que lidar com o congelamento dos preços de planos de saúde pela ANS como forma de mitigar os impactos da pandemia na sociedade.
Todo esse cenário, e a forma responsável com que a Cooperativa vem atuando para cuidar dos seus públicos frente aos desafios apresentados, estiveram na pauta da Assembleia Geral Extraordinária realizada na quinta-feira, 3 de setembro. Veja abaixo alguns destaques da apresentação feita pelo diretor de Serviços Próprios, Múcio Pereira Diniz.
Queda da sinistralidade
O avanço da pandemia trouxe impactos diretos no uso do plano de saúde pelos clientes, especialmente no que diz respeito às consultas e procedimentos eletivos, que deixaram de ser realizados em razão da medida de isolamento social e pelas alternativas implementadas pela Cooperativa de Consulta on-line.
Covid-19 em Belo Horizonte
No que diz respeito ao cenário epidemiológico de Belo Horizonte, embora o desejável seja não haver mortalidade, a capital mineira apresenta a menor taxa de mortalidade entre as demais capitais brasileiras com mais de um milhão de habitantes – 38,93 por 100 mil, além de apresentar uma das menores curvas de crescimento absoluto da doença entre as capitais.
Nossa forma de cuidar
Muitas ações vêm sendo realizadas pela Cooperativa ao longo do período de pandemia do novo Coronavírus como forma de cuidar dos seus diversos públicos de relacionamento: cooperados, clientes, colaboradores, prestadores e sociedade. Confira alguma dessas ações abaixo.
Quer conferir a apresentação na íntegra? Assista ao vídeo abaixo: