skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Mais uma edição do Café dos Cooperados em formato virtual

Desde maio, os encontros matinais da diretoria da Unimed-BH com os cooperados ganharam uma versão virtual, devido ao distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Nesta quinta-feira, 13/08, os diretores Samuel Flam, José Augusto Ferreira, Eudes Magalhães, Merces Fróes e Múcio Diniz se reuniram com um grupo de oito cooperados para mais uma edição do Café dos Cooperados.

Durante duas horas de conversa, o grupo pôde discutir importantes pontos do cenário de pandemia e das expectativas de futuro para a saúde suplementar e para a Unimed-BH, especificamente.

Samuel Flam, reforçou a necessidade de revermos nosso modelo mental neste momento de pandemia. “Não existe mais o plano perfeito para seguirmos no mundo que estamos vivendo.” destacou. Ele reforçou também que um dos pontos que precisamos estar mais atentos é a necessidade de compreensão do novo cenário que está se formando e todos os desafios que têm aparecido. “É preciso procurar entender, o tempo todo, as nossas incertezas, e buscar clareza sobre as nossas ações e sobre os resultados dessas ações. Não podemos nos deixar arrastar pelo caos e pelas mudanças”.

As ações da Unimed-BH com os diversos públicos no enfrentamento da pandemia também foram pauta do Café. Nesse aspecto, os médicos presentes destacaram a satisfação em relação às iniciativas desenvolvidas com foco nos cooperados, como o adiantamento de produção. “Tenho muito orgulho em fazer parte da Cooperativa. Visto a camisa e defendo. A garantia dos 70%, por exemplo, me trouxe o sentimento de acolhimento e proteção.” destacou Gláucia Vianna, cooperada da Dermatologia.

Esse sentimento de orgulho e gratidão também foi reforçado pela cooperada da Clínica Médica, Marta Lopes da Silva Guedes. “Eu vesti a camisa da Unimed em 1984 e estou muito feliz em estar aqui com vocês, hoje. Sou muito grata em fazer parte dessa Cooperativa e por tudo que a Unimed-BH me ajudou a conquistar na vida”.

A preparação da cooperativa para os riscos potenciais neste novo cenário e a relevância de estarmos atentos aos movimentos de mercado também foi levantado nesta edição do encontro. A cooperada da Angiologia e Cirurgia Vascular, Maria de Fátima Loyola reforçou: “Vamos passar por momentos de recomposição em vários aspectos, inclusive da nossa maneira de pensar. Tem sido necessário repensar o cuidado com o paciente e com o atendimento. Para mim, este tem sido um momento muito importante para refletir”.

A conversa também passou por outros pontos como as expectativas relacionadas à imunização contra a Covid-19, as orientações sobre paramentação e higienização dos consultórios com foco na segurança dos pacientes e médicos, além da troca de experiências entre os cooperados sobre a importância de se manter atualizado com informações de confiança sobre a pandemia.

Foi destacado entre os cooperados a responsabilidade de cada médico nas avaliações e condutas dos pacientes. “Temos o compromisso de fornecer a informação confiável que necessitam. Neste ponto, as orientações que a Unimed-BH nos passa têm sido muito importantes. Levar informações de qualidade é essencial.” Reforçou Gláucia.

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top