skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Marcelo Serrado em “Os vilões de Shakespeare”, ao vivo, na sua casa

Você curte teatro e está sentindo falta da programação cultural durante a pandemia? A gente tem uma super novidade pra te contar! No próximo sábado, dia 27, você poderá assistir à peça “Os Vilões de Shakespeare”, estrelada pelo ator Marcelo Serrado, ao vivo, na sua casa.

Confira, abaixo, o convite especial do ator!
 

A apresentação faz parte da iniciativa inédita Palco Instituto Unimed-BH em Casa, realizado pela produtora local Polobh, por meio do Programa Sociocultural Unimed-BH. O projeto reúne produtores de espetáculos para manter o teatro vivo durante esse momento de distanciamento social. 

Serão três monólogos de diferentes linguagens apesentados em junho e julho, direto do Teatro Claro Rio, com transmissão simultânea pelos canalis do Youtube do Sesc em Minas e do Teatr o Claro Rio. Além do espetáculo do próximo fim de semana, vai ter Heloisa Périssé em “E foram, quase felizes para sempre” (11/7) e Zezé Polessa em “Não sou feliz, mas tenho marido” (25/7).


Como faço pra assistir?

Nos dias programados para cada apresentação, é só acessar o canal no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) ou do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio), sempre às 20h30. As transmissões serão ao vivo e gratuitas. 

E vai ter acessibilidade também: os espetáculos contarão com tradução simultânea de libras e áudio transcrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais.

 

FIQUE POR DENTRO DE CADA ESPETÁCULO

“Os Vilões de Shakespeare”

William Shakespeare, ao longo da história, povoou o teatro com vilões dos mais diversos. Marcelo Serrado traz esses personagens à vida em “Os Vilões de Shakespeare”. Na peça do inglês Steven Berkoff, dirigida por Sergio Módena, Serrado vive um estudioso que dá conferências sobre a obra do autor inglês. Ao longo das explicações, ele incorpora os personagens enquanto disseca as razões de seus comportamentos. Um espetáculo com olhar bem- humorado, um desfile de personalidades que possuem a natureza do mal, os pecados do teatro e as vaidades dos atores.
 

“E foram, quase felizes para sempre”

Primeiro monólogo de Heloisa Périssé, e assinado por ela, a peça brinca, já no título, com a ideia de que uma relação a dois é (ou deveria ser) semelhante a um conto de fadas. O espetáculo traz a atriz no papel de Letícia Amado, escritora workaholic que passou os últimos meses enfurnada no projeto de um guia de viagens para casais. Tal dedicação cobra um preço: o fim do seu casamento. Toda essa história é contada através das lembranças de Letícia, desfiadas no dia do lançamento do seu livro, como se os espectadores fossem os convidados do evento. Os episódios narrados ganham vida através de Heloisa, desdobrando-se em quinze papéis, dos pais da protagonista à sua psicóloga (hilária), além do próprio ex. O resultado é uma visão do casamento sem ingenuidade, mas também sem amargura.
 

"Não sou feliz, mas tenho marido" 

Adaptação do livro homônimo da jornalista argentina Vivianna Gómez Thorpe, a montagem tem direção de Victor Garcia Peralta – que também assina a adaptação juntamente com Maria da Luz e Zezé Polessa, e conta a história de Viviana, casada há 27 anos, na noite de autógrafos para o lançamento de seu livro "Não sou feliz, mas tenho marido". Inquirida pelos jornalistas, ela começa a refletir sobre seu casamento, enfocando de maneira ácida e bem-humorada os anseios e desafios pertinentes a uma relação matrimonial. Embora o texto apresente uma abordagem feminina, os homens também se reconhecem nas entrelinhas das divagações de Viviana. 

Essa é mais uma ação viabilizada pelo incentivo de mais 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores ao Programa Sociocultural Unimed-BH.
 

MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS SER A FORÇA DO COLETIVO.
O QUE MOVE VOCÊ, MOVE E TRANSFORMA O MUNDO. FAÇA PARTE DO PROGRAMA SOCIOCULTURAL UNIMED-BH 2020!

Ao fazer parte do Programa Sociocultural Unimed-BH, você fortalece esta e outras iniciativas do Instituto que apresentaremos no decorrer das semanas. Vamos, juntos, ser cada vez mais a força do coletivo. CLIQUE AQUI e faça a sua adesão. 

Você também pode acessar pelo site dos Cooperados, no item Adesão On-line (disponível no menu Acesso Rápido). Para confirmar a adesão, após escolher a opção desejada é importante ler e aceitar o regulamento.
Lembrando que ao aderir o cooperado soma pontos no Programa Participação Pontuada*.

São 30 pontos para adesão on-line realizada até 29 de outubro de 2020 + 10 pontos extras para os cooperados que participam do Programa Sociocultural há cinco anos consecutivos*.

*Confira o regulamento do Programa Participação Pontuada

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top