Tem mensagem dos artistas Lucinha Lins e Leandro Luna para você!
Você provavelmente reconhece esses rostos do palco, da TV ou das telas de cinema. Hoje eles estão aqui, sem personagem, e falando de um tema importante da vida real. É a cultura também conectada com o momento atual.
Veja, abaixo, o agradecimento da Lucinha Lins e do Leandro Luna aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia. Os vídeos apresentam mensagens de carinho dos artistas, que reconhecem a relevância da atuação da nossa Cooperativa no cuidado com a sociedade e apoio ao meio artístico por meio do Programa Sociocultural Unimed-BH.
Dê o play e sinta-se homenageado!
Lendro Luna:
Lucinha Lins
EM TEMPOS DE PANDEMIA, A CULTURA NÃO PARA!
Projeto “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” reúne produtores de espetáculos de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro em uma iniciativa inédita para manter o teatro vivo durante a pandemia.
Para o respeitável público, mais um sopro de arte e cultura em tempos de isolamento social. É com a proposta de manter vivos o hábito e a potência do teatro, que o projeto “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” reúne três montagens para apresentações on-line e ao vivo, nos meses de junho e julho.
A proposta é oferecer ao público espetáculos dotados dos mesmos rigores técnicos aplicados nas apresentações presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas especiais de vídeo, iluminação e sonorização, que vão assegurar ao público a melhor experiência, com todo o respeito que o teatro merece.
A primeira edição do “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” contará com três espetáculos solo, prontos para entrar em cena. A bem humorada “Os vilões de Shakespeare”, com o ator Marcelo Serrado (27/06), a comédia “E foram, quase felizes para sempre”, assinada e estrelada por Heloisa Périssé (11/07), e a montagem “Não sou feliz, mas tenho marido”, encenada por Zezé Polessa (25/07).
As apresentações acontecerão no Teatro Claro Rio e as exibições serão ao vivo, pelo canal no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais), sempre às 20h30.
O acesso às transmissões será GRATUITO e durante as apresentações o público poderá fazer doações (via QR Code) para o Projeto Mesa Brasil, promovido pelo Sesc, em uma edição especial em benefício das campanha “APTR ao Lado do Trabalhador de Teatro” e “Salve a Graxa BH”, que estão oferecendo apoio ao sustento de profissionais do setor de artes cênicas que estão impedidos de exercer suas funções durante a pandemia.
Os espetáculos contarão ainda com tradução simultânea de libras e áudio transcrição para garantir o acesso de pessoas com deficiências auditiva e visual.
Cuidado rigoroso
A produção dos espetáculos seguirá todos os protocolos e recomendações relacionados à prevenção da Covid-19 tais como a restrição do número de profissionais a trabalho nas montagens, o rigor no controle de circulação nas dependências do teatro (apenas pessoas a trabalho) e a medição da temperatura de todos os profissionais antes do acesso. Além disto, as áreas ocupadas serão frequentemente higienizadas, e haverá a disponibilização de álcool gel em diferentes setores, além da distribuição de máscaras para todos os envolvidos.
O “Palco Instituto Unimed-BH em Casa”, uma iniciativa da Pólobh, conta com o patrocínio de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores por meio do Programa Sociocultural Unimed-BH, via Lei de Incentivo à Cultura.
O que move você, move e transforma o mundo.
VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER PARTE DESTA REDE DE TRANSFORMAÇÃO!
Ao fazer parte do Programa Sociocultural Unimed-BH, você fortalece este e outros diversos projetos culturais. Vamos, juntos, ser cada vez mais a força do coletivo.
CLIQUE AQUI e faça a sua adesão.
Você também pode acessar pelo site dos Cooperados, no item Adesão On-line (disponível no menu Acesso Rápido). Para confirmar a adesão, após escolher a opção desejada é importante ler e aceitar o regulamento.
Lembrando que ao aderir o cooperado soma pontos no Programa Participação Pontuada*.
São 30 pontos para adesão on-line realizada até 29 de outubro de 2020 + 10 pontos extras para os cooperados que participam do Programa Sociocultural há cinco anos consecutivos*.