skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Seu acompanhamento psicológico virtual agora é através do Espaço do Cliente

Desde maio, a Unimed-BH, por meio do Programa Saúde do Cooperado, passou a oferecer a todos os cooperados a possibilidade de realizar acompanhamento psicológico através de sessões on-line. A novidade é que a ação, que tem como foco oferecer aos médicos todo o apoio necessário para a manutenção de sua saúde mental, agora deve ser agendada e realizada através do Espaço do Cliente ou pelo Aplicativo do Cliente.

Para facilitar, você também poderá acessar o agendamento e a consulta no site dos cooperados, no menu "Meus Benefícios" > "Saúde do Cooperado". Nesse espaço, você encontrará o passo a passo para o agendamento e será direcionado ao Espaço do Cliente. Quer acessar agora o menu no Site do Cooperado? Clique aqui 

 

RELEMBRE COMO FUNCIONA O SERVIÇO

Fluxo de Autorização

:: O fluxo de solicitação e de autorização das sessões é o mesmo dos atendimentos presenciais, e as regras de autorização seguem a DUT (Diretriz de Utilização) da ANS. Portanto, os médicos cooperados deverão realizar suas solicitações através do SOL/Consultório On-line.

:: É importante ressaltar que, para agendar o atendimento, a senha de autorização precisa estar previamente autorizada.

 

Elegibilidade

:: O atendimento virtual será disponibilizado aos cooperados elegíveis de acordo com a DUT. É importante ressaltar que a elegibilidade para tratamento via sessões on-line considera a classificação de risco leve ou moderado de determinados CIDs, compatíveis com as orientações do Conselho de Classe da Psicologia, o que garante a assistência de maneira segura e adequada.

:: O benefício está disponível a todos os médicos cooperados, observados os critérios citados no parágrafo acima, e seguirá a mesma regra que é utilizada para atendimentos presenciais, inclusive com relação à cobrança de coparticipação.

 

Acesso

:: O acesso à plataforma de atendimento poderá ser feito por computador ou smartphone com acesso à internet. 

:: Ao iniciar a consulta, a câmera do dispositivo usado pelo cooperado deverá estar ativada para a realização da validação do atendimento, que é feita por biometria facial. Após a validação, caso sinta-se mais confortável, o médico poderá desativar a câmera para dar sequência à sua consulta. 

 

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Relacionamento com o Cooperado pelo telefone 3229-5454 ou pelo e-mail: 
atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br.

 

Estamos juntos, com você, para cuidar da saúde. 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top