Inovação a serviço do cliente
Já pensou em discar 4020-4020 para falar em nossa central de atendimento telefônico buscando por um serviço e, como um toque de mágica, aparecer uma tela em seu celular com o que você procura? Na Unimed-BH isso é possível! Agora nossos clientes podem acessar os principais serviços da Cooperativa sem precisar falar com um atendente.
Estamos falando de um projeto piloto que está disponível desde o dia 8 de maio para os nossos clientes que possuem smartphone com sistema operacional Android. A tecnologia funciona em uma plataforma que seleciona os principais serviços procurados pelo cliente ao ligar na nossa central e abre um menu no celular para ele selecionar a opção que deseja.
Como funciona
Ao ligar para a Central de Atendimento ao Cliente Unimed-BH (4020-4020), o cliente ouve uma mensagem solicitando para que ele visualize a tela do seu celular. Nesse momento, utilizando uma tecnologia conhecida como Visual Customer Xperience (VCX), a tela do aparelho se transforma em um menu rápido com a lista de serviços mais procurados.
Basta selecionar uma das opções do menu para que o cliente seja encaminhado para o app, site ou WhatsApp para solução da demanda com apoio da atendente virtual da Cooperativa, a “Manu”.
Resultados surpreendentes
O piloto foi implantado há menos de um mês e os nossos resultados ultrapassam os dados de mercado. De acordo com as apurações da DialMyApp (empresa responsável pela gestão do serviço), a plataforma alcança, em média no Brasil, entre 13% e 15% de retenção. Na Unimed-BH, o número é superior a 30%. Confira:
No projeto piloto, a plataforma só funciona para os clientes que possuem o sistema Android e que tenham instalados no seu celular os apps parceiros NET; Claro; TIM; Oi; Nextel; Algar. A partir da análise dos resultados desta fase inicial, a Unimed-BH dará início ao trabalho de ampliação do serviço para o alcance de todos os clientes.