Pequenos detalhes que aproximam
A rotina de atendimento dos profissionais de saúde mudou com a pandemia. Para garantir a segurança, é necessário o uso de máscara, luvas, óculos e capote (avental descartável) como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). E, com tanta paramentação, a gente resolveu aproximar cooperados e colaboradores dos nossos clientes com uma ação que tem feito sucesso nas unidades.
Agora, as equipes podem utilizar uma foto própria (plastificada e apta para higienização) por cima do capote. Uma ação simples, mas que tem aproximado a relação com os clientes.
“Eu adorei a ideia. A gente fica quase irreconhecível com o uso necessário de todos os equipamentos. A foto trouxe mais leveza e até alegria para os plantões. O cliente consegue nos conhecer e a gente também fica mais confortável para nos apresentar e atendê-los”, conta Isabel Barbosa, a cooperada da Medicina Intensiva que atua na Unidade Contagem.
A técnica de Enfermagem do HU – Contorno, Maria Luzia Maiello, também gostou da iniciativa e contou como a ação já repercutiu positivamente na unidade. “Logo no primeiro dia, os clientes que eu atendi elogiaram e disseram ter adorado nos conhecer sem os EPIs. Aqui, no 6º andar da Unidade de Internação, todos os colaboradores e médicos estão usando as fotos e adorando a novidade. É uma forma de cuidado e carinho com os clientes e também com as equipes”, finaliza.
Iniciativas como essa fazem toda a diferença no cuidado com o paciente, não é mesmo?