skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Modelo de remuneração variável da Unimed-BH é referência no Sistema Unimed

Impulsionada pelo espírito inovador e pela maturidade para lidar com os desafios do mercado, no último ano nossa Cooperativa deu um importante passo para a valorização contínua do trabalho médico. Em conjunto com o Conselho Social e com os Comitês de Especialidades, lançamos o novo modelo de remuneração variável que, baseado em eficiência e qualidade, tem colocado a Unimed-BH em posição de destaque no Sistema Unimed.

Em contato com nossa diretoria, diversas cooperativas têm buscado entender os fundamentos do modelo e as ferramentas que desenvolvemos para realizar o monitoramento de nossos resultados econômico-financeiros, além do desempenho do conjunto de cooperados na assistência. 

Leia abaixo o que dizem representantes da Unimed Vitória e Unimed João Pessoa sobre o modelo e seus benefícios:

A Unimed Vitória iniciou este ano o processo de implantação de um programa que visa à geração de ganhos adicionais aos cooperados com base nos resultados alcançados pela cooperativa. “Sabemos que os desafios da sustentabilidade financeira impactam diretamente no nosso negócio e, consequentemente, na remuneração médica. Mas, em contrapartida, temos buscado alternativas inovadoras para melhor remunerar o cooperado e, cada vez mais, prestar um serviço de qualidade aos nossos clientes”, afirma o diretor-presidente da Unimed Vitória, Márcio de Oliveira Almeida.

Segundo Márcio, várias iniciativas inovadoras foram estudadas pela equipe técnica da cooperativa para identificação de propostas que melhor se adequassem à realidade capixaba: “Buscamos na Unimed Belo Horizonte inspiração para um programa de remuneração médica eficaz e satisfatório. A experiência de sucesso já implantada nos serviu de base para a criação do nosso modelo”, destacou.  
 

 

A Unimed João Pessoa também tem interesse no desenvolvimento de mecanismos inovadores e sustentáveis para aprimorar o modelo de remuneração de seus cooperados.

Para o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, a proposta traz benefícios tanto para as operadoras de planos saúde, quanto para os seus clientes: “É necessário mudar o modelo assistencial e de remuneração médica para controlar gastos e contribuir para a sustentabilidade, de modo a enfrentar as dificuldades do atual mercado de atenção à saúde”, afirma.

 


Quer saber mais sobre o Novo Modelo de Remuneração Variável? 
Acesse www.acoesunimedbh.com.br/remuneracao2017 e entenda como o seu desempenho pode gerar ganhos para todos.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top