skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Café da manhã com dois ingredientes especiais: empatia e trabalho em equipe!

A pandemia mudou o cenário de atuação dos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, mas algumas coisas não foram alteradas e sim, fortalecidas: a empatia entre os colegas e o trabalho em equipe. Nesse momento de tantas mudanças, a união deixa os dias mais leves, contribuindo para a saúde mental e o relacionamento entre as pessoas que estão passando juntas por essa situação. 

Minas Gerais é conhecida, principalmente, pelo cafezinho com queijo e pelo jeito do mineiro ao receber e tratar as pessoas, sempre muito atencioso e acolhedor. E agora não seria diferente. Nesta semana, os funcionários do Hospital Unimed – Unidade Contorno, que vêm enfrentando a exaustiva rotina da linha de frente para o enfrentamento do Covid-19, tomaram um café regado a união e a uma iguaria bem conhecida aqui no estado: o nosso famoso queijo.

 

A iniciativa partiu do cooperado Guilherme Arantes, em parceria com a Associação Mineira de Queijo Artesanal – Amiqueijo.

Guilherme é cirurgião pediátrico e além da profissão, tem também como paixão a produção de queijos artesanais. Então, pensando em trazer mais alegria para os dias dos seus colegas, ele viu neste momento uma oportunidade de demonstrar seu agradecimento.

      “Como médico conheço a rotina árdua dos profissionais da área da saúde, principalmente em um período como este de Pandemia. Por outro lado, como produtor de queijos, conversando com a Associação, chegamos ao consenso de dar esse presente para todos que estão envolvidos nesse combate ao Coronavírus, sendo de linha de frente ou não. Pois, todos que saem de casa arriscando suas próprias vidas em prol do outro, seja em qualquer tipo de atendimento, merece esse cuidado. Tive um retorno positivo depois da entrega, o que me deixou muito feliz e reforçou ainda mais importância da solidariedade”, concluiu.

 

Fernando Brito, Gerente Administrativo do Hospital, reforçou o impacto positivo da ação entre os profissionais. “Embaixo de cada máscara, de uso obrigatório, existem mães, pais, amigos, filhos, que com muita coragem e determinação arriscam tudo para proteger o próximo. Receber esse presente nos deu uma manhã diferente, vermos o reconhecimento pelo trabalho realizado, nos gratifica e fortalece a seguir em frente”, afirma.

Assim como Guilherme Arantes, você também pode fazer a diferença na vida de tantas pessoas, seja com uma afirmação positiva ao vê-las saindo de casa para trabalhar ou tendo atitudes como a dele. O importante é que com cada um fazendo a sua parte, com certeza, teremos um mundo ainda melhor pós-pandemia.
 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top