Nossa cooperativa. Nossa seleção brasileira
Campeão olímpico de voleibol, Tande esteve na Unimed-BH e fez uma analogia entre a cooperativa e uma seleção vencedora
Uma vida marcada por vitórias e superação. Assim pode ser resumida a história do ex-jogador de voleibol e campeão olímpico de 1992, Tande. O esportista foi convidado para a primeira edição do Fórum de Ideias em 2020, quando trouxe exemplos de sua trajetória como atleta, apresentador de televisão e, mais recentemente, autor e palestrante.
Tande destacou a importância do trabalho em equipe e comparou a Unimed-BH à seleção brasileira de voleibol. “Vejo essa cooperativa como um time. Aqui, como acontece no esporte, todos trabalham com o objetivo de motivar e impulsionar o time. Só assim alcançamos a vitória”, disse.
O campeão olímpico ressaltou também o papel fundamental da inovação, tanto no ambiente coorporativo, quanto nos esportes. “Quando concluí minha trajetória no vôlei de quadra, poderia ter parado. Encerrado ali. Mas eu resolvi inovar, parti para o vôlei de praia, mesmo tendo que me adaptar a uma série de diferenças. Hoje sou o único atleta campeão olímpico tanto no quadra, como na areia”, conclui.
Encerrando sua palestra, o jogador convidou ao palco o Diretor-Presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, e destacou o papel dos líderes na conquista dos bons resultados para o time. O jogador presenteou a cooperativa com uma réplica de sua medalha olímpica de 1992, e parabenizou a Unimed-BH por sua posição no setor cooperativo brasileiro.
Confira abaixo a dica do Tande para que que comece agora mesmo a sua mudança de hábito!