A primeira versão do SOL já está no ar e você pode começar a usar agora mesmo!
Você já pode começar a usar a versão inicial da nova solução da Unimed-BH, o SOL. Mas por onde começar? Preparamos abaixo um conteúdo com as dicas das principais funcionalidades da ferramenta para tornar mais fácil os seus primeiros acessos. Como o sistema está em construção, iremos sempre atualizar o conteúdo, ok?! Fique atento aos canais de comunicação da cooperativa para ficar por dentro das novidades.
Confira abaixo em vídeos curtos as dicas importantes para seu primeiro acesso:
COMO ACESSAR O SISTEMA, RECEPCIONAR PACIENTES E AGENDAR CONSULTAS E PROCEDIMENTOS?
COMO UTILIZAR O PAINEL DO PACIENTE E VISUALIZAR MINHA PRODUÇÃO MÉDICA?
E O QUE MAIS CONSIGO VISUALIZAR NO LINK DE CONFIGURAÇÕES?
Ficou com dúvida? Abaixo esclarecemos alguns questionamentos frequentes:
Quando eu já posso começar a usar o SOL?
Você já pode começar a usar a versão inicial da ferramenta! Basta clicar na barra de “Acessos Rápidos” no site do cooperado ou digitar sol.unimedh.com.br.
Se for médico, os dados de acesso serão o CRM e senha de rede. Caso seja secretária(o), o login deve ser feito com o CPF e a senha cadastrada.
O que é a uma versão inicial, também conhecida como beta?
É a versão de um software ou produto que ainda está em desenvolvimento, mas que já pode ser lançada para o público, mesmo que ainda possua ajustes que precisarão ser reparados antes do lançamento definitivo do produto na sua versão final.
E por que é importante que você utilize essa primeira versão do SOL?
Somente através da real utilização do sistema por você, cooperado, os eventuais ajustes necessários poderão ser identificados e solucionados pela equipe de Tecnologia da Unimed-BH.
Mas não se preocupe! Todas as suas solicitações/faturamentos/ações feitas no SOL já serão processadas normalmente, da mesma forma que já acontece hoje no Consultório Online. Os dois sistemas estão integrados para que, durante esse período de ajustes, você consiga utilizar ambos.
E a minha(meu) secretária(o)? Também já vai conseguir acessar o SOL nessa versão?
Claro! Você, cooperado, deverá fazer o cadastro da(o) sua(seu) secretária(o) na ferramenta. Basta seguir o caminho abaixo:
Em “Gerenciar Usuários”, é possível cadastrar a sua equipe de trabalho. Clique em Novo usuário para incluir sua(seu) secretária(o).
Você deverá preencher os dados abaixo.
Através do e-mail disponibilizado o usuário receberá um link para cadastrar a sua senha. Diferente do atual sistema, o acesso das (os) secretárias (os) é individual pelo CPF.
É muito importante a participação da sua equipe nesse processo de mudança de sistema. E, para isso, serão disponibilizados treinamentos específicos no Portal do Conecta.
Com a entrada do SOL, o Consultório Online sairá do ar automaticamente?
Não. A mudança dos sistemas será feita com todo o cuidado para que seus atendimentos não sejam afetados. Neste primeiro momento de transição o sistema atual irá funcionar normalmente e todas as suas solicitações serão computadas em ambos os sistemas. Fique à vontade para experimentar.
Qual o contato de suporte, caso eu ou minha(meu) secretária(o) tenha problemas no acesso?
Todas as dúvidas e problemas podem ser direcionados para a seu analista de relacionamento ou através dos contatos:
atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br / 31 3229-5454 / 0800 283 0302.