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Tire suas dúvidas sobre o agendamento de procedimentos ou cirurgias eletivas

Sabe aquele cliente que vai passar por uma cirurgia ou procedimento? É a atenção desde as orientações para o preparo até a realização do atendimento que faz toda a diferença para a oferta da melhor experiência durante no percurso assistencial.

Nesse sentido, temos uma dica importante para compartilhar com você: vai agendar um exame ou cirurgia eletiva? Antes de comunicar a data ao paciente, certifique-se de que a sua solicitação foi realizada de forma adequada e confira se a autorização foi emitida pela Cooperativa. Sem esses detalhes, seu cliente pode acabar passando por transtornos desnecessários já que pedidos com informações pendentes demandam atualização da guia junto à equipe de auditoria – atividade que impacta diretamente a finalização do processo.
 

:: Para ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas e evitar constrangimentos desnecessários que podem gerar danos à nossa reputação, preparamos um material com os questionamentos mais freqüentes sobre o tema. Confira, abaixo:

Qual é o impacto do agendamento de um procedimento antes da autorização da Unimed-BH?
A marcação de um procedimento antes de sua autorização pela Cooperativa pode gerar vários inconvenientes para a sua equipe e nossos clientes, tais como demoras desnecessárias, desmarcações de última hora e atraso no faturamento. Sem a autorização da Unimed-BH, um material específico, por exemplo, pode não estar disponível no momento do atendimento, impedindo a realização do procedimento e gerando desgaste desnecessário entre a equipe de saúde envolvida, nossos clientes e a cooperativa. 

Quais são os passos para realização do fluxo de forma adequada?
O processo é simples e, além de evitar problemas com o faturamento de suas contas, garante a satisfação de nossos clientes. Veja a seguir:
– Primeiro passo: ao identificar necessidade de realização de um procedimento que demanda autorização da Unimed-BH, o pedido deve ser feito, imediatamente, no sistema da Cooperativa. O preenchimento adequado da guia influencia diretamente o prazo de autorização do atendimento ao cliente. 
– Segundo passo: após cadastro da guia, a equipe de auditores analisará as informações para autorização do pedido. 
Entre os itens auditados estão: cobertura no plano contratado pelo cliente, materiais solicitados e carências, entre outros. 

Fique atento: caso nossa equipe precise de documentos ou informações adicionais para autorização do procedimento, sua guia permanecerá como pendente até que os dados sejam encaminhados à Cooperativa. Quando a solicitação for autorizada você poderá agendar o exame, procedimento ou cirurgia alinhando data, horário e detalhes necessários para preparação diretamente com o cliente.

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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