skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Médica, fisiculturista e exemplo para muitas mulheres

Aos 39 anos e mãe de dois filhos, a neurologista pediátrica, Susana Satuf, relata como a rotina de exercícios e o acompanhamento nutricional impactaram de maneira positiva o seu corpo 

O nascimento de um filho vem acompanhado de muitas mudanças. Além do impacto na rotina, a gestação traz várias alterações para o corpo da mulher. Mas, como tudo na vida, um momento de mudança também pode ser uma oportunidade para uma grande virada. Como foi o caso da neurologista pediátrica e cooperada da Unimed-BH, Susana Satuf. 

Ela conta que sempre praticou atividade física desde muito nova mas, após o nascimento do segundo filho, teve uma hérnia e precisou se afastar da academia. “Fiquei dois anos me dedicando ao trabalho, à família e sem seguir a rotina de atividade física com a qual estava habituada. Com isso, meu corpo mudou muito”, relata. Assim que foi liberada para retornar aos exercícios, a pediatra viu uma oportunidade: “procurei ajuda de um especialista, fiz acompanhamento nutricional, e voltei a frequentar a academia. Com o tempo, fui percebendo as mudanças positivas no meu corpo”, declara. Mais do que a prática de uma rotina de exercícios físicos, a dedicação de Susana trouxe novas conquistas, milhares de seguidores e uma nova paixão: o fisiculturismo. 

Susana se tornou uma referência para outras pessoas. “No dia a dia do consultório de pediatria, vejo de perto muitas mulheres reclamando das mesmas coisas: que a maternidade mudou a vida, que elas não têm tempo para cuidar delas e nem do corpo. Decidi que poderia ser um exemplo para essas mães e que elas têm a opção de escolher um estilo de vida diferente”, relata.  Para compartilhar os resultados alcançados com a dedicação ao fisiculturismo, a médica criou uma conta no Instagram onde passou a mostrar a sua rotina diária de exercícios e alimentação. Atualmente, o seu perfil conta com quase 20 mil seguidores. 

Aos 39 anos, Susana não compete mais como fisiculturista – hobby que manteve por dois anos -, mas continua frequentando a academia de cinco a sete vezes por semana e segue a dieta com acompanhamento de um nutricionista. “Sempre gosto de reforçar que estudos comprovam que a atividade física impacta de maneira positiva a nossa saúde. O que me deixa feliz é que, com meu exemplo, consegui motivar várias mulheres e mostrar que, mesmo após a maternidade, podemos conquistar o que quisermos”, afirma. 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top