Conheça o médico mais jovem do Conselho Social
Médico de 34 anos é o mais novo integrante do Conselho Social da Unimed-BH
Mineiro de Belo Horizonte, graduado em Medicina pela Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh) em 2009, residência em Clínica Médica, Cardiologia e Medicina Intensiva e, ainda, é médico legista, o médico Lincoln César Costa, 34 anos, se tornou o mais novo médico a integrar o Conselho Social da Unimed-BH ao tomar posse no dia 08/10/19.
Lincoln atende no Hospital Evangélico, desde 2014, no Centro de Promoção da Saúde Unimed-BH – Unidade Contagem desde 2011 (como cooperado desde 2017), Hospital Unimed-BH – Unidade Contorno, desde 2018.
Fizemos uma entrevista com o médico que se define como um curioso na busca de novos conhecimentos e inovações na área da saúde. Confira!
Qual o maior desafio da medicina na atualidade? E no seu dia a dia de trabalho?
Tanto na Medicina como no meu dia a dia, acredito que seja garantir a segurança do paciente e se manter sustentável. Os custos em saúde são muito altos. Devemos atuar de maneira segura, eficiente, embasado em evidências, garantindo o melhor para ao paciente e a sustentabilidade do nosso trabalho.
Há quanto tempo é cooperado? Por que resolveu fazer parte da Cooperativa?
Cooperei em 2017, após trabalhar nos Serviços Próprios desde 2011. Desde a época da faculdade, já almejava fazer parte da Cooperativa por ser sólida e promover aos médicos uma boa oportunidade de trabalho com qualidade e infraestrutura adequada.
Você tem escolhas interessantes na sua trajetória, primeiro o senhor escolheu fazer medicina, em seguida, fazer parte de uma Cooperativa e, depois, ser membro do Conselho Social. O que cada uma dessas escolhas representa para você?
É o meu projeto de vida. Escolhi a Medicina por vocação, tentar fazer a diferença. Trabalhar em uma Cooperativa é um meio justo de se relacionar com os colegas, objetivando o crescimento em conjunto e evitando a concorrência desleal. Decidi me candidatar ao Conselho Social vislumbrando isso: contribuir para o crescer em conjunto.
E como você se sente como o médico mais novo a fazer parte do Conselho, em um momento de renovação deste?
Sinto-me honrado por ter sido o médico mais novo a ser escolhido para representar a Clínica Médica. Foi lançado um desafio pra mim. É uma responsabilidade muito grande. Vou continuar me capacitando para fazer jus à escolha dos meus colegas.
Como você espera contribuir para a Cooperativa?
Trabalhar de maneira eficiente e responsável tanto quanto médico cooperado no atendimento dos clientes, como membro do Conselho Social representando os meus colegas de especialidade da Clínica Médica, objetivando o crescimento e sustentabilidade da Cooperativa.