Projeto Bike BH é destaque na imprensa
Com patrocínio da Unimed-BH, projeto foi inaugurado na Orla da Lagoa da Pampulha no último domingo
A inauguração do projeto Bike BH movimentou a orla da Lagoa da Pampulha no último domingo, 8 de setembro. A Unimed-BH preparou um espaço para receber clientes, cooperados e colaboradores. A chegada das bicicletas verdes na Orla também foi destaque na imprensa de Belo Horizonte, que aprovou a iniciativa da Cooperativa.
– A Rádio Itatiaia fez uma matéria completa sobre a inauguração do projeto Bike BH, trazendo entrevistas com a superintendente de Relações Institucionais da Unimed-BH, Rosana Chaves, e com o diretor comercial da Serttel, Israel de Araújo.
Escute aqui!
– Quem também passou pela Orla da Lagoa da Pampulha para prestigiar o evento e fazer uma cobertura completa foi a TV Record. A repórter Regiane Moreira entrevistou os usuários e mostrou imagens das estações. Antes da matéria ir ao ar, o apresentador do programa MG no Ar da TV Record, Eduardo Costa, elogiou a iniciativa. Assista!
O jornal Estado de Minas e o portal da Revista Encontro também repercutiram a notícia. O colunista Mário Fontana destacou que com a iniciativa, a Unimed-BH está colaborando com a saúde dos moradores da capital. Leia as matérias:
– Bicicletas na orla (Jornal Estado de Minas)
– Bicicletas compartilhadas volta à Lagoa da Pampulha (Revista Encontro).
Cooperados aprovam iniciativa
Quem passou pela Lagoa da Pampulha para conhecer o projeto Bike BH foi a cooperada Maria de Fátima Loyola, angiologista e cirurgiã vascular. “A grande proposta da Unimed-BH é dar ênfase a toda a iniciativa que promova a saúde, bem-estar e a qualidade de vida. É nosso objetivo incentivar e resgatar a prática de atividade física em todas as idades. A promoção da saúde começa aqui e a bicicleta é uma ótima opção, pois ajuda no equilíbrio e melhora a saúde cardiovascular”, reforça.
Maria de Fátima também aproveitou para pedalar. Já no local, ela baixou o aplicativo do Bike BH no celular e começou a usar uma das bicicletas. De acordo com a Serttel, empresa que opera o Projeto Bike BH, só no domingo 450 pessoas fizeram o download do aplicativo, 315 pessoas usaram as bicicletas compartilhadas e 168 usuários utilizaram o código promocional da Unimed-BH. Ainda dá tempo de aproveitar o código bikeunimed. Ele estará disponível, gratuitamente, até o dia 30 de setembro.
Sobre o Bike BH
São 14 estações, totalizando 100 bicicletas no entorno dos cerca de 18 Km de extensão desse circuito turístico que traduz a essência dos belo-horizontinos. O Bike BH é um projeto da Prefeitura de Belo Horizonte e BHTRANS, com operação da Serttel e patrocínio da Unimed-BH.
As bicicletas compartilhadas do projeto Bike BH têm o custo de R$ 1,00 a cada 15 minutos de uso. O usuário pode optar também pela assinatura mensal no valor de R$15,00 que dá direito ao uso ilimitado, desde que sejam feitas viagens de 30 minutos com intervalos de 15 minutos entre elas. Para se tornar um usuário, basta baixar o aplicativo Bike BH pelo Play Store ou Apple Store e fazer o cadastro. É necessário possuir cartão de crédito. Mais informações no portal www.movesamba.com.br/bikebh.