Cooperado Jair Raso irá lançar livro de contos em BH
O dia em que a Música acabou. O novo livro do cooperado da Neurocirurgia, Jair Raso, também escritor e diretor de teatro, será lançado no próximo dia 12 de agosto, a partir das 19h, no Espaço Cultural do Shopping Ponteio.
O título induz o leitor a um questionamento: o que aconteceu no “dia em que a música acabou”? No compasso dos 15 contos, Raso compõe suas histórias em um ritmo ora pausado, ora acelerado. Em um deles, a canção mundialmente conhecida Hey Jude dá o tom em uma lembrança vivida entre um jogo de futebol e a primeira paixão juvenil.
Já no conto final, de mesmo nome do livro, há espaços entre os textos, marcando pausas, silêncios, “onde a música para, acaba”. Fica no ar uma perplexidade dissonante. Outro detalhe do livro é uma grande clave de sol que se repete antes de cada conto, além de pequenas pautas em branco nos cantos das páginas, prontas para aceitar o ritmo do leitor.
Sobre o autor
Jair Leopoldo Raso é médico cooperado, escritor e diretor de teatro. Formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena, tem especialização em Neurocirurgia na George Whashington University, EUA. É mestre e doutor em cirurgia na UFMG, onde também se graduou em Filosofia. Publicou o livro de crônicas A Caneta que Mata e outro de ensaios, Saúde, Vida Longa e Morte Súbita. Coleciona diversos textos encenados: Chico Rosa, Três Mães, A Corda e o Livro, Júlia e a Memória do Futuro e DDD: Deleite Depois Delete. É membro da Academia Mineira de Medicina. Atualmente, é o curador do espaço de cultura da FELUMA, com inauguração prevista para o mês de novembro. |
Serviço
Lançamento do livro O Dia em que a Música Acabou
Data: 12/08, segunda-feira, às 19h
Local: Espaço Cultural do Shopping Ponteio