skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Cercas nenhuma: sobre natureza e homens

Cooperado emérito irá lançar livro de poemas na Academia Mineira de Letras

“Neste livro, a poesia sem amarras, sem luxo, descalça, para melhor tropeçar na vida. Neste livro, misturados, sem fronteiras – cercas nenhuma – o humor, a dor e a candura. A incorporação dos causos, do lirismo, do cordel. Nos seus poemas bem encontrados, ‘espasmos de alegria’”. Arroubos que não param aí. A apresentação de Maraíza Labanca que saúda Cercas Nenhuma, do cooperado emérito Gilberto Ferreira Braga, vai do carro do canto de boi como guia ao rangido do bambuzal, que beija o chão e se entrelaça aos galhos.

A obra será lançada na próxima quarta-feira, 31/07, a partir das 19h, no Edifício Vivaldi Moreira da Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1.466 – Lourdes).

Sobre o autor

   

Gilberto Ferreira Braga tem 71 anos e é natural de BH. Mudou-se criança com a família para Montes Claros e, aos 16, voltou à capital sem jamais abandonar o cerrado, continuando a frequentar a região de Curvelo, Morro da Garça e Felixlândia. As experiências com os costumes e a gente do sertão mineiro são marcantes na sua vida e temas recorrentes na sua escrita.

Em 1975, formou-se em medicina pela UFMG e, entre os anos de 1996 e 2010, coordenou a Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia da FHEMIG. Em 2011, recebeu o prêmio “Asas da Liberdade – Ensinar é o maior desafio da Liberdade” da Associação Médica de Minas Gerais.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top