skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Rir é o melhor remédio. Inscrições abertas para a Sociedade do Riso

Inscreva-se até 23 de julho e integre a nova turma de formação de palhaços voluntários

O riso aproxima, conecta, diverte, distrai, relaxa. Na vida de quem está em um hospital ou asilo, uma boa risada pode fazer muito bem à saúde. Isso é o que propõe o Sociedade do Riso, grupo de clowns (palhaços) que visitam voluntariamente hospitais, asilos e espaços públicos da cidade, levando alegria por meio da arte da palhaçaria.

CLIQUE AQUI e inscreva-se até 23 de julho

As aulas serão aos sábados, das 9h às 12h, durante oito semanas, na sede do Grupo Maria Cutia, no bairro Sagrada Família. A iniciativa é coordenada pelo professor Rodrigo Robleño, com patrocínio do Instituto Unimed-BH. Após a conclusão do curso teórico-prático de palhaço, os alunos farão passeios por locais previamente selecionados para colocarem em prática o aprendizado com o público em geral.

Ao final do curso, que exige 100% de participação para melhor aproveitamento do conteúdo, aqueles que manifestarem interesse em permanecer no projeto serão convidados a se tornarem clowns voluntários e poderão participar de visitas semanais às instituições, conforme disponibilidade. Eles também participarão de um encontro mensal para aprimorar os conhecimentos e trocar experiências com os colegas.

Cooperado participante

Carlos Henrique Soares é médico cooperado da Geriatria. Nas horas vagas, ele é o Palhaço Caneco. Há cerca de três anos, ele foi convidado por uma colega cooperada a se inscrever para o projeto e não pensou duas vezes. “Eu já fazia parte do Bloco Saúde (outro projeto viabilizado pelo Instituto Unimed-BH) e achei interessante por ser um projeto de voluntariado, que complementa nosso ofício. O objetivo era levar ao cooperado mais leveza e alegria no cotidiano, que pode ser pesado quando lidamos com enfermidades”, relata.

Carlos completa que a participação na Sociedade do Riso ajudou-o a melhorar o entendimento sobre si mesmo: “A palhaçaria é uma forma de se autoconhecer, porque o palhaço é você mesmo, e não um personagem”.

     

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top