Ciclo do IQA: garanta o adicional para sua remuneração de agosto e setembro
Se você ainda não concluiu os cursos disponibilizados em abril, tem até o dia 1º de julho para garantir o adicional que valerá para a remuneração variável de agosto e setembro. Se já fez, seu adicional está garantido
Você sabia que cada ciclo completo do IQA (Índice de Qualidade Assistencial) dura quatro meses?
E que, ao realizar os cursos logo no primeiro mês de vigência do ciclo, garante o adicional na remuneração desses quatro meses?
Ficou em dúvida? Confira um exemplo que ajuda a esclarecer como funcionam os ciclos do IQA:
Ciclo IQA com vigência de abril a julho
:: Em abril, entrou em vigor o ciclo atual do IQA.
:: Se você, ainda em abril, realizou os cursos e assistiu aos vídeos vigentes nesse ciclo, garantiu o adicional na sua remuneração de junho a setembro.
:: Se realizou no mês de maio, garantiu a remuneração de julho a setembro.
:: Agora, de 04/06 a 01/07, se você fizer os cursos, irá garantir a remuneração variável dos meses de agosto e setembro.
:: Por fim, se optar por fazer os cursos em julho, irá receber o adicional do mês de setembro.
CLIQUE AQUI E ACESSE OS CURSOS
OBS: é necessário fazer dois cursos on-line ou um curso e dois vídeos.
Confira os temas vigentes para o ciclo atual:
Cursos On-line
:: Experiência do Cliente
:: Reputação: por que se importar com a percepção do outro?
:: Gestão da Reputação na Unimed-BH
Vídeos
:: Uso racional de medicamentos nas pessoas idosas
:: Como prevenir quedas
:: Peculiaridades das vacinas para as pessoas idosas
:: Diagnóstico da Rinossinusite
:: Tratamento da Rinossinusite
Relembre os critérios do IQA – Índice de Qualidade Assistencial
Você já viu esse gráfico ao lado?
Ele representa a composição do IQA – o modelo de remuneração variável baseado em eficiência e qualidade*, criado pela Unimed-BH em 2016.
60% – Eficiência técnica: contempla indicadores por especialidade ou área de interesse. A meta para esses indicadores é estabelecida de acordo com a prática de 80% dos médicos. As informações estão disponíveis no GUIA.
Clique e veja seus indicadores.
20% – Grau de satisfação do cliente: a média das respostas da pesquisa de satisfação, referente ao seu atendimento, deve ser igual ou superior a 75% (equivalente a 3,75 de satisfação).
Acompanhe o seu resultado aqui.
20% – Treinamentos: a cada ciclo, são disponibilizados vídeos e cursos e você poderá escolher entre eles para garantir 20% do IQA.
Acesse aqui os conteúdos disponíveis para esse ciclo.
*Caso o cooperado não possa ser avaliado por um desses critérios, o percentual é redistribuído de acordo com o regulamento do GUIA.
Lembre-se sempre de acessar o GUIA e acompanhar seus indicadores do IQA.