Vem aí mais uma novidade da Unimed-BH em Betim: o antigo hospital vai virar Clínica
A Unidade vai oferecer atendimento ambulatorial em clínica médica e pediatria e ampliar a rede assistencial da Cooperativa na cidade
O antigo hospital da Unimed-BH, no Centro de Betim, vai funcionar como uma nova Clínica de saúde a partir do dia 16 de junho, domingo. Na mesma data, o novo Hospital Unimed – Unidade Betim, inaugurado em abril, estará com a operação completa, incluindo o funcionamento do pronto-socorro. Com isso, a Cooperativa reforça o cuidado com os clientes, amplia sua rede assistencial na cidade e disponibiliza um novo conceito em atendimento médico.
A Clínica vai oferecer um novo modelo de serviço ambulatorial de saúde, com disponibilidade exclusiva para os serviços de pediatria e clínica médica. Os cooperados dessas especialidades que já atuam em Betim farão parte do corpo clínico da Unidade.
Como será o serviço
O funcionamento será de 9h às 20h30, durante sete dias por semana. Os clientes poderão fazer as consultas nas duas especialidades sem agendamento prévio, se dirigindo à unidade, ou realizando a marcação para o mesmo dia, inclusive nos fins de semana e feriados. “Com um modelo de gestão diferenciado, a Clínica agrega um novo serviço para os mais de 125 mil clientes da Cooperativa na região, oferecendo mais agilidade no atendimento”, diz o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.
“Com uma nova unidade voltada às especialidades básicas, a Cooperativa segue com a premissa de estar onde o cliente precisa, oferecendo a ele a melhor assistência em saúde”, finaliza Samuel Flam, ressaltando que a Unimed-BH tem uma rede de serviços completa em Betim, seja própria ou credenciada.
Novo Hospital
No dia 16 de junho tem início a segunda fase do novo Hospital Unimed – Unidade Betim, quando o pronto-socorro, que tem capacidade para realizar até 900 atendimentos por dia e 27 mil por mês, passa a funcionar. Também têm início os serviços de internações cirúrgicas, UTI’s adulto, pediátrico e neonatal, centros cirúrgico e obstétrico – incluindo os quartos de pré-parto, parto e puerpério imediato (PPPs) – endoscopia e hemodinâmica, além de atendimento em 27 especialidades médicas. A abertura completa do novo hospital vai permitir a ampliação do número de leitos da Unimed-BH no município, que passa a ser de 182.