Você sabe quais são as principais reclamações dos nossos clientes?
De janeiro a abril, registramos mais de 6 mil reclamações dos clientes Unimed-BH nos diferentes canais disponíveis para manifestação. Conheça os principais motivos
Das mais de 6 mil reclamações feitas pelos nossos clientes entre os meses de janeiro e abril, 966 se referem à “Insatisfação com o Atendimento Recebido” e 839 à "Demora para Atendimento". No mesmo período, foram 110 elogios recebidos. Cada médico cooperado desempenha papel fundamental para reverter esse cenário.
No quesito da Insatisfação com o Atendimento, três fatores se destacam:
:: Dificuldade no entendimento da informação referente ao motivo de solicitação de exames, cirurgias e/ou medicamentos;
:: Falta de clareza ao explicar ao cliente os resultados dos exames (linguagem técnica);
:: Falha na fidelização de clientes: as pessoas esperam por um cuidado diferente do que recebem e precisam recorrer a outro profissional.
Veja o retorno de uma cliente insatisfeita:
“Minha consulta estava marcada às 16h. Mesmo sendo pontual, fui chamada às 16h40. Além disso, o médico fez uma consulta muito rápida, não prestou atenção na minha situação e passou um medicamento que não tenho confiança, creio que devido à falta de atenção e segurança que ele não me transmitiu em nenhum momento”.
Elogios
Uma das cooperadas elogiadas foi a Fabiana Giffoni, da Clínica Médica: “Quero elogiar o atendimento da médica Fabiana Tobias Giffoni. Ela é uma excelente médica, tive um atendimento seguro e saio muito satisfeita”.
Ela dá suas dicas de atendimento em relação à satisfação do cliente:
Quer compartilhar conosco alguma história marcante do seu atendimento?
Envie um e-mail para atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br