Chegue mais cedo e desfrute de boa música ao som da Orquestra Sinfônica de Betim
Antes da abertura da Assembleia na próxima terça-feira, 6, no Minascentro, você terá a oportunidade de assistir, das 18h30 às 19h, à uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Betim, um dos projetos viabilizados por meio do incentivo de cooperados e colaboradores ao Programa Cultural Unimed-BH.
O repertório mescla obras clássicas à música popular brasileira, como a 5ª Sinfonia de Beethovem; Adios Nonino, de Astor Piazzola; Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu e Aquarela do Brasil, de Ari Barroso. A apresentação ainda contará com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro.
Sobre a orquestra. Formado em 2014, o projeto é regido pelo maestro Márcio Miranda Pontes e integra a linha de ação Cultural do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista conduzido pelo Instituto Unimed-BH.
O projeto, que conta atualmente com 70 integrantes, tem como objetivo oferecer uma continuidade nos estudos musicais aos participantes, jovens de Betim e região. “Grande parte dos alunos passou por outros grupos quando mais novos, mas tiveram que abandonar os estudos musicais por causa de compromissos como o trabalho. A Orquestra Sinfônica de Betim proporciona o aprimoramento técnico e artístico e traz perspectivas de profissionalização e geração de renda”, explica o maestro Márcio Pontes.