Já deu sua contribuição na consulta pública sobre doenças osteoarticulares?
Você pode enviar suas sugestões até 15 de maio. Participe e contribua para a definição de diretrizes de qualidade assistencial da Cooperativa
Desde o dia 25/04, está aberta a consulta pública aos cooperados sobre o tema “Uso de métodos de imagem para o diagnóstico de doenças osteoarticulares”.
Se você ainda não deu a sua contribuição, acesse o link abaixo até o dia 15/05 e participe com a definição das Diretrizes de Qualidade Assistencial:
Se preferir, clique aqui e leia a diretriz.
Relembre aqui o processo de Consulta Pública da Unimed-BH
Em janeiro, a Unimed-BH deu início a um processo de consulta pública aos cooperados para a definição de diretrizes de qualidade assistencial. A proposta teve origem em discussões estratégicas do Conselho Social, que levantou a importância da implementação de protocolos, linhas de cuidado e diretrizes a serem adotados pelo conjunto de médicos, de acordo com cada especialidade.
A implementação das diretrizes visa padronizar a assistência ao cliente, com base nas recomendações da literatura mais atualizada sobre cada tema. Além disso, contribuirá para a redução de desperdícios e controle de custos, importantes para a sustentabilidade da Cooperativa.
Todas as contribuições recebidas estão sendo analisadas em reuniões do Grupo Técnico da Unimed-BH e dos Comitês de Especialidades. Posteriormente, os documentos serão avaliados pelo Conselho de Administração para o parecer final. Na sequência, essa versão será divulgada e disponibilizada a todo o conjunto de cooperados.
Resultados parciais
Veja abaixo como foi a participação dos cooperados em cada tema já abordado nas consultas públicas:
:: Antiangiogênico (66 médicos – 80% concordam)
:: Retinopatia (50 médicos – 79% concordam)
:: Densitometria Óssea (143 médicos – 95% concordam)
:: Disfunção Tireoidiana (117 médicos – 96% concordam)
:: Vitamina B12 (128 médicos – 98% concordam)
:: Vitamina D (152 médicos – 93% concordam)
:: Rastreamento de câncer de próstata (29 médicos – 76% concordam)
:: Rastreamento de câncer colorretal (36 médicos – 97% concordam)
:: Rastreamento da dislipidemia (109 médicos – 89% concordam)
No total, foram mais de 750 respostas às consultas públicas até o momento.