Unimed-BH agora tem Agentes de Acessibilidade em Libras
Formação dos Agentes ocorreu no último dia 28/2. Assista ao vídeo e confira como eles estão preparados
A vocação para o cuidado nos inspirou a dar mais um passo a favor da inclusão e acessibilidade em nossa cooperativa. Após cinco meses de estudos e atividades práticas, a última quinta feira, 28/2, foi dia de celebrar a formação da primeira turma de Agentes de Acessibilidade em Libras da Unimed-BH. São 32 colaboradores capacitados para acolher os clientes surdos nas unidades assistenciais próprias.
Durante o evento de encerramento, que aconteceu no auditório do Hospital Unimed – Unidade Contorno, o superintendente geral de Serviços Próprios, Fábio Lentúlio, levou uma mensagem especial para a turma, com direito à saudação em Libras (Língua Brasileira de Sinais). |
“É uma satisfação ver o resultado desse curso, ver que estão preparados para juntos plantarmos mais uma semente em nossa cooperativa e que, com certeza, vai gerar frutos para nossos clientes e para o setor de saúde”, afirmou.
Como vai funcionar o trabalho dos Agentes de Acessibilidade em Libras?
Os colaboradores que participaram do curso atuam em contato direto com o cliente, em áreas como recepção, enfermagem, SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e até no Serviço de Ambulância Móvel. Agora, eles são referência em suas unidades para receber os clientes surdos que estejam desacompanhados de intérpretes e desejem o acompanhamento dos Agentes em todo o percurso pela unidade, desde a recepção até a consulta médica, por exemplo. Esse trabalho foi conduzido pela Universidade Corporativa e pela professora de Libras, Vanessa de Sousa Machado, que ministrou o curso de formação.
Assista ao vídeo gravado com nossos Agentes de Acessibilidades em Libras e confira como eles estão preparados para esta importante missão: