skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

11º Encontro de Cooperados reúne mais de dois mil participantes

Um novo olhar para o futuro do Brasil, para as formas de inovar em nossa Cooperativa, para o simples. Fazer melhor o que já fazemos bem. Esses foram os principais temas que tornaram a 11ª edição do Encontro de Cooperados inesquecível. Mais de 2 mil médicos cooperados participaram do evento, no dia 25 de outubro, no Minascentro, que teve como tema central Inovar no presente para construir o futuro.

 As boas-vindas aos participantes foram feitas pela Orquestra Sinfônica de Betim e pelo Coral Unimed-BH. Na abertura feita pela diretoria, o diretor-presidente Samuel Flam destacou a importância do momento e o porquê de pautar a inovação como tema. “Ser uma Unimed-BH bem cuidada, no momento em que vemos inúmeras operadoras de planos de saúde enfrentando dificuldades, só é possível porque temos feito boas escolhas, porque temos feito mudanças no tempo certo e porque inovamos.” (clique aqui e assista ao vídeo com melhores momentos do evento)

A primeira atração da tarde foi a palestra do ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, que falou sobre o atual cenário econômico e político do Brasil com “otimismo cauteloso” (clique aqui e veja breve entrevista com o palestrante). Em seguida, um painel sobre inovação teve a participação do diretor de Provimento de Saúde da Unimed-BH, José Augusto Ferreira, e do empresário Gustavo Caetano, CEO da Sambatech (clique aqui e veja entrevista com Gustavo Caetano). Na sequência, houve a premiação dos cooperados vencedores da Rede de Inovação (confira aqui). Encerrando o evento, o professor, historiador e filósofo, Leandro Karnal, falou sobre Sociedades Inteligentes – Gestão de  Mudanças (clique aqui e veja breve entrevista com o palestrante).

 

Instituto Unimed-BH

O Instituto Unimed-BH também marcou presença no 11º Encontro de Cooperados. Além da atração de abertura do evento, que contou com a Orquestra Sinfônica de Betim e o Coral Unimed-BH, o Instituto também levou ao evento os voluntários dos projetos Uniclown e Bloco Saúde. O cooperado e geriatra Carlos Henrique Soares deu seu depoimento no palco, falando da importância dos palhaços para a saúde dos pacientes. “O palhaço ajuda a cuidar e é um aliado do médico. Nós somos os profissionais do cuidado. E o Instituto Unimed-BH transforma o cuidar na sua integralidade e coloca o cuidar em todos os seus aspectos por meios dos projetos socioculturais. Nós como incentivadores do Programa Cultural, de uma certa maneira, nos tornamos co-autores de cada um desses projetos.” afirmou.

No intervalo, os participantes puderam conferir uma intervenção de palhaços e realejos, além de visitar os estandes, entre eles o do Instituto Unimed-BH para fazer adesão. Centenas de cooperados fizeram a escolha de transformar a cidade, gerando emprego e renda e movimentando o cenário sociocultural. Atualmente, já foram realizadas cerca de 3.450 adesões ao Programa Cultural.

Assista ao vídeo com depoimento do cooperado Carlos Henrique Soares, integrante do Uniclown, projeto sociocultural patrocinado pelo Instituto Unimed-BH:

No ano passado, mais de 4 mil cooperados escolheram fazer a diferença e aderiram ao Programa Cultural. Ao todo, foram captados mais de R$ 10 milhões, que resultaram em 50 projetos apoiados e milhares de pessoas impactadas, direta ou indiretamente, pelas ações do Instituto na área de atuação da Unimed-BH.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top