skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Cooperados da Unimed-BH e do Rock

Banda de médicos cooperados toca clássicos do rock’n roll nacional e planeja lançar cd autoral no próximo mês de maio. Confira quem são seus integrantes e o que diz o baterista da banda, Luiz Carlos de Araújo

A profissão é medicina e a faixa etária ultrapassa os 50 anos. Esses requisitos, movidos pela outra paixão em comum – o rock’n roll dos anos 1980 –, deram origem ao nome da banda: Doutor 50. A brincadeira ficou “mais” séria em maio de 2015, quando o repertório ensaiado previamente foi apresentado em um show de talentos de uma festa de associação de bairro. Quatro anos depois, o quinteto segue motivado, principalmente, pela amizade e diversão. Porém, com ensaios mais regulares e orientação profissional, planeja lançar um mini cd com cinco músicas autorais no próximo mês de maio.

O projeto tem ganhado contorno de qualidade tal, que a banda está conseguindo patrocinadores e ele ainda deve conter videoclipes para divulgação na internet”, revela o baterista da banda e cooperado da Anestesiologia, Luiz Carlos de Araújo, o Luiz Batera (de camisa branca). Ele pondera, por outro lado, que a banda mantém o caráter amador: “Não cobramos nada pelas nossas apresentações, que ocorrem habitualmente em festas e eventos de amigos e pessoas conhecidas”.

     

Além de Luiz Carlos na bateria, formam a banda os médicos Cláudio Guzella (Clínica Médica) e Sávio Magalhães (Pediatria) nos vocais e violão, Vitor Manuel Brostel (Ginecologia e Obstetrícia) no baixo e Ary Carlos Moraes (Pediatria) nas guitarras. A formação do quinteto também é curiosa.

       

“Eu estudava bateria há 4 anos. Inicialmente, conversei com o Vitor, meu colega de turma, que se propôs a estudar baixo. Um amigo sugeriu que fosse convidado o Ary, que seria guitarrista. Também foi convidado o Cláudio, meu contemporâneo de residência médica no Hospital das Clínicas da UFMG. Por fim, o Cláudio convidou outro amigo, Sávio, que também tocava violão e cantava”, resume Luiz Batera.

Relação entre médico e paciente

Luiz Carlos de Araújo é cooperado há 20 anos na Unimed-BH e hoje atua exclusivamente no Hospital Unimed Betim Centro. Ele tem uma história antiga com a cidade, onde mora há 12 e trabalha há 23 anos. Luiz diz que a anestesiologia, como as outras especialidades médicas, obteve avanços recentes consideráveis em termos tecnológicos. "Avançou com o desenvolvimento de novos medicamentos e métodos de monitorização do paciente. A todo tempo, temos que nos atualizar”, pontua.

A despeito disso, ele garante: “A relação que temos que ter com nossos pacientes ainda é a ferramenta mais preciosa que um médico, independentemente da área em que ele estiver atuando, dispõe para levar conforto e confiança aos pacientes”. É este ideal que o cooperado tenta transmitir aos médicos residentes do HU Betim.

Confira a entrevista do Luiz Batera sobre sua banda para o evento Molda Rock:

*E você, o que gostaria de contar? Envie um e-mail com o tema de interesse para atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br e nossa equipe entrará em contato para conhecer e apresentar sua história.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top